De virada, o América venceu o América-RN por 2 a 1, nesta noite, na Arena Independência, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar saiu na frente no primeiro tempo com um gol do meia Neto, mas, na etapa complementar, o Coelho conseguiu a virada com gols do lateral Gilson e do volante Andrei.
Com a vitória, o América completou nove jogos de invencibilidade na competição, são seis vitórias e três empates, e chegou aos 48 pontos, quatro menos que o Avaí, que começou a rodada em quarto lugar, mas foi derrotado pelo Joinville. O próximo desafio do Coelho no Nacional será no próximo sábado, em Natal, contra o ABC-RN. Para esse jogo o alviverde não vai contar com o volante Andrei, que levou o terceiro cartão amarelo.
O América começou o jogo se arriscando mais no ataque, mas encontrava dificuldades para vencer a marcação do América-RN, que veio ao Independência com uma proposta de tentar surpreender nos contra-ataques. Com uma defesa bem posicionada, o Dragão abriu o placar aos 12 min. O lateral-direito Pablo perdeu a jogada na intermediária e parou pedindo falta, mas a arbitragem não deu e a bola sobrou livre para o atacante Emerson bater cruzado sem chances para o goleiro João Ricardo.
Com mais posse de bola, o América criou duas boas chances de conseguir o empate com o meia Willians. Para tentar diminuir o ímpeto do Coelho, o Dragão demorava na reposição da bola e mantinha a proposta de tentar ampliar nos contra-ataques. Foi desta forma, aos 21 min, que quase a equipe potiguar conseguiu o seu segundo gol em uma finalização do meia Daniel Costa que o goleiro João defendeu para escanteio.
A partir dos 39 min, depois que o meia Neto foi expulso, o América encontrou mais espaço para trabalhar a bola e tentar chegar com perigo. A vantagem numérica deu outra motivação ao Coelho, que criou duas chances de conseguir o empate com o zagueiro Vitor Hugo, sendo que em uma a bola pegou na trave.
Na volta do intervalo o América adiantou a marcação pressionando o América-RN, que não conseguia sair jogando de seu campo defensivo. Apesar de ter mais a posse de bola, o Coelho se precipitava na hora de trabalhar a jogada facilitando a marcação da defesa potiguar.
No grito de sua torcida, o América tanto pressionou que conseguiu a virada. O gol de empate saiu aos 33 min com Gilson se aproveitando de uma jogada do atacante Bruninho, que havia acabado de entrar no lugar de Willians. Foi o quarto gol do jogador com a camisa do Coelho na Série B. A virada veio aos 37 min com um gol de cabeça do volante Andrei.
AMÉRICA 2 X 1 AMÉRICA-RN
Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência
Árbitro: Antônio Costa (AC)
Cartões amarelos: Andrei e Leandro Guerreiro (América); Emerson, Judson e Fábio Braga (América-RN)
Cartões vermelhos: Neto (América-RN)
Gols: Gilson e Andrei (América); Emerson (América-RN)
Público:
Renda:
AMÉRICA
João Ricardo, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei, Gilson, Tchô (Mancini); Willians (Bruninho) e Obina (Rubens). Técnico: Givanildo Oliveira
AMÉRICA-RN
Andrei, Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson (Alequito); Judson, Fábio Braga, Daniel Costa (Papinho) e Neto; Isac e Emerson (Roberto Dias). Técnico: Roberto Fernandes