Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Série B

Acesso à elite pode vir sábado

Para selar vaga na Série A em 2018, Coelho precisa vencer e ainda torcer por tropeços de Oeste e Paraná

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
sf
Técnico Enderson Moreira disse que lutará pelo título, mas reforçou que o principal objetivo da equipe neste momento é garantir o acesso
PUBLICADO EM 09/11/17 - 03h00

Depois de vencer o ABC-RN por 2 a 0, resultado que levou a equipe aos mesmos 63 pontos que o líder Internacional na tabela de classificação da Série B, os jogadores do América retornaram na tarde de quarta-feira (8) aos treinamentos no CT Lanna Drumond. O técnico Enderson Moreira começou a preparar a equipe para o confronto deste sábado, em Florianópolis, contra o Figueirense, que poderá assegurar matematicamente ao Coelho o acesso à elite do futebol brasileiro em 2018.

Para que isto aconteça, o América precisa vencer a equipe catarinense e contar com tropeços de Oeste-SP e Paraná. Faltando quatro rodadas para o encerramento da competição, o alviverde tem quatro pontos a mais que o Ceará, terceiro colocado, sete a mais que Paraná e Oeste, respectivamente quarto e quinto colocados, e dez a mais que o Vila Nova-GO, que aparece em sexto lugar na tabela. O Coelho também tem chance de brigar pelo título, uma vez que a vantagem do Internacional está no critério número de vitórias (18 a 17).

“Continuamos com os pés no chão. A vaga está perto, mas não está confirmada. Precisamos continuar pontuando para assegurar o nosso principal objetivo, que é o acesso”, destacou o técnico Enderson Moreira. Sobre a possibilidade do América brigar também pelo título, o treinador americano destacou que, enquanto houver uma chance, o clube vai lutar por essa meta. “O título coroa um trabalho. Eu já fui campeão e sei como é importante”, afirmou o treinador.

Segundo o site do Departamento de Probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais, após o complemento da 34ª rodada, as chances de o América conquistar o acesso à Série A são 99,77% e de ser campeão, de 42,9%. Esse mesmo site aponta que o time que alcançar 67 pontos terá 99% de chance de ficar com uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada. Faltando quatro rodadas, o alviverde precisaria de quatro pontos em 12 possíveis.

 

Na zona de rebaixamento, Boa faz cálculos para não cair

Sem vencer há oito jogos e de volta à zona de rebaixamento da Série B após a derrota por 2 a 0 para o Criciúma, o Boa Esporte deve precisar de um aproveitamento de 58,3% em seus quatro últimos compromissos pela competição para não voltar a disputar a Série C na próxima temporada.

O Boa Esporte é o 17º colocado na tabela de classificação, com 40 pontos. Segundo o site do Departamento de Probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe que somar 47 pontos se livra matematicamente do risco de rebaixamento.

Até o encerramento da Série B, marcado para o dia 25 de novembro, o Boa Esporte vai enfrentar Santa Cruz, Luverdense e Brasil de Pelotas, que também estão na briga contra o rebaixamento, e Paraná, equipe que tem chances de conquistar o acesso à Série A.

 

Campanha

Os jogos do Boa Esporte contra o Santa Cruz e o Brasil de Pelotas serão realizados em Varginha. A Coruja atuará como visitante nas partidas com Luverdense e Paraná. No turno, contra estes mesmos adversários, a Coruja venceu o Luverdense, e o Paraná e empatou com o Santa Cruz e o Brasil de Pelotas. O Boa Esporte chegou a ter cinco pontos de vantagem em relação ao Luverdense, que, antes da abertura da 34ª, rodada era o 17º. Os empates com Internacional, CRB-AL e América e as derrotas para Náutico, Paysandu, ABC-RN, Londrina e Criciúma derrubaram o clube de Varginha para o Z-4.

O que achou deste artigo?
Fechar

Série B

Acesso à elite pode vir sábado
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter