Recuperar Senha
Fechar
Entrar

NO MANGUEIRÃO

América vence o Paysandu por 1 a 0 e retorna à liderança da Série B

Atacante Luan fez o gol do Coelho, que neste sábado seca o Internacional para ser manter em primeiro lugar

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Jogadores do América comemoram gol que garantiu a vitória sobre o Paysandu
Jogadores do América comemoram gol que garantiu a vitória sobre o Paysandu
PUBLICADO EM 08/09/17 - 23h35

Depois de ficar 17 dias sem fazer um jogo oficial, período em que a Série B ficou paralisada para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o América entrou em campo nesta sexta-feira com a missão de vencer o Paysandu e retornar à liderança da competição.

Missão dada, missão cumprida. Com um gol do atacante Luan, o Coelho bateu o Papão por 1 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, chegou aos 44 pontos e superou o Internacional, que tem 42 e neste sábado vai enfrentar o Juventude, fora de casa, em partida que fecha a 23ª rodada da competição.

Na próxima rodada, marcada para a sexta-feira, dia 15, o América volta a jogar como visitante, no Estádio Castelão,  em Fortaleza. O adversário será o  Ceará, que é um concorrente direto do Coelho por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. 

Jogando melhor todo o primeiro tempo, o América manteve mais a posse de bola e chegava em velocidade pelas laterais pressionando o Paysandu, que errava muitos passes, abusava das jogadas aéreas  e não conseguiu levar perigo ao gol defendido por João Ricardo.

Das chances criadas pelo Coelho, as melhores saíram em finalizações do atacante Luan. Na primeira, aos 17 min, ele arriscou da intermediária e acertou a trave. Na segunda, aos 35 min, Luan abriu o placar. Ele chutou da entrada da área, a bola desviou em um zagueiro e enganou o goleiro Emerson.

Foi o sexto gol dele com a camisa do alviverde na Série B. Na única oportunidade clara criada pelo Papão na etapa inicial, aos 38 min, brilhou a estrela do goleiro João Ricardo, que defendeu uma bola cabeceada pelo atacante Anselmo.

O Paysandu voltou melhor para o segundo tempo e criou algumas chances de  empatar.  O Papão chegou a fazer seu gol aos 21 min, com Marcão, mas a arbitragem anulou alegando impedimento do atacante. A partir dos 35 min, o time paraense ficou sem o lateral-esquerdo Perí, que foi expulso.

Mesmo com  um jogador a mais, o América continuou cometendo  erros de marcação e tinha dificuldade para levar perigo ao gol adversário. O Coelho só não sofreu  empate aos 37 min graças a outra grande defesa de João Ricardo em finalização do atacante Magno. No final, o alviverde segurou o resultado para devolver a derrota do turno e garantir mais três pontos na tabela.

Boa Esporte

Com dois gols do zagueiro Marquinhos, um a favor e outra contra, o Boa Esporte empatou em 1 a 1 com o Figueirense nesta sexta-feira, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, e desperdiçou a chance de se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B.

O que achou deste artigo?
Fechar

NO MANGUEIRÃO

América vence o Paysandu por 1 a 0 e retorna à liderança da Série B
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter