Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Série B

Coelho mira mais cinco vitórias

América poderá garantir o acesso à Série A em 2018 se conseguir um aproveitamento de 50% dos pontos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Juninho
Volante Juninho quer que o time se imponha diante do Luverdense para conseguir mais uma vitória
PUBLICADO EM 10/10/17 - 03h00

Depois de vencer o Santa Cruz por 1 a 0 na rodada passada, resultado que devolveu ao clube a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o América passa a trabalhar com mais cinco vitórias em seus dez jogos restantes pela competição para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro em 2018. A equipe alviverde tem 51 pontos, três a menos que o líder Internacional e quatro a mais que Oeste-SP, o quinto colocado.

As projeções matemáticas indicam, hoje, que o clube que somar 66 pontos vai garantir sua classificação à Série A. Dessa forma, os comandados do técnico Enderson Moreira precisariam conquistar 50% do total de 30 pontos que ainda estão em disputa pela competição. Até o encerramento do Nacional, marcado para o dia 25 de novembro, o Coelho vai fazer cinco jogos como mandante e cinco como visitante.

O América vai atuar em casa contra Luverdense, Paraná, ABC-RN, Juventude e CRB-AL e sairá para enfrentar Brasil de Pelotas, Boa Esporte, Guarani, Figueirense e Londrina. Desses confrontos, Paraná e Juventude são adversários diretos na briga pelo grupo dos quatro primeiros colocados. Brasil de Pelotas, Boa Esporte, Londrina e CRB estão no meio da tabela, enquanto Luverdense, Guarani, ABC e Figueirense estão ameaçados pelo rebaixamento.

Contra esses mesmos adversários, no primeiro turno, o América teve um aproveitamento de 76,6%. O Coelho venceu Luverdense, Brasil de Pelotas, Boa Esporte, ABC, Figueirense, Juventude e Londrina, empatou com Paraná e Guarani e perdeu para o CRB.

Projeções. Após o complemento da 28ª rodada, os sites do Departamento de Probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Infobola colocam as chances do América de retornar à Série A em 82%. Já o site Chance de Gol afirma que essa possibilidade é de 91%. Em 2015, quando conquistou o acesso à Série A, o Coelho terminou a competição em quarto lugar, com 65 pontos. A equipe alviverde obteve um aproveitamento de 57%, com 19 vitórias, oito empates e 11 derrotas.

“Temos um jogo importante contra o Luverdense no próximo sábado e precisamos muito nos impor em casa para conseguir o resultado positivo e continuar bem na tabela de classificação”, afirmou o volante Juninho.

O que achou deste artigo?
Fechar

Série B

Coelho mira mais cinco vitórias
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter