Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Série B

Estatísticas a favor do Coelho

Equipe alviverde, tem hoje 87,1% de chance de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro em 2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ceará
Sequência do América pode definir os rumos da equipe em busca do acesso à elite do futebol nacional
PUBLICADO EM 13/09/17 - 03h00

Dos 20 clubes que disputam a Série B, o América, ao lado do Juventude, foi o que mais tempo liderou a tabela de classificação da competição após 23 rodadas. O Coelho foi o primeiro colocado em sete oportunidades, o que representa 30,43% do total de rodadas disputadas. Figueirense, hoje na zona de rebaixamento, liderou uma vez. Paysandu (14º) e Internacional (2º) foram líderes em duas oportunidades.

O Guarani de Campinas, que começou a rodada em 10º lugar, foi o primeiro colocado em quatro oportunidades. Em números gerais, o América esteve no grupo dos quatro primeiros colocados em 13 rodadas. As piores colocações do alviverde na competição foram registradas na quarta e oitava rodadas, quando o time comandado pelo técnico Enderson Moreira era o 14º colocado.

Com 44 pontos conquistados, dois a mais do que o vice-líder Internacional, o América terá confrontos diretos contra as equipes que hoje completam o grupo dos quatro primeiros colocados para tentar se manter em primeiro. A série decisiva, que poderá deixar o Coelho ainda mais perto de sua vaga na elite do nacional em 2018, começa nesta sexta-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza, contra o Ceará. O Vozão começou a rodada em quarto lugar, com 37 pontos.

Na próxima terça-feira, o América pega o Vila Nova-GO, na Arena Independência. A equipe goiana ocupa atualmente o terceiro lugar na tabela, com 39 pontos. A sequência decisiva se encerra na quarta-feira, dia 27, quando o Coelho vai até Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, enfrentar o Internacional. No turno, contra estes mesmos adversários, o alviverde venceu o Ceará (1 a 0), empatou com o Internacional (1 a 1) e perdeu para o Vila Nova-GO (2 a 0).

Segundo o site do Departamento de Probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe que fizer 63 pontos tem 97,14% de chance de garantir a vaga. Levando em consideração este número, o América precisaria de mais 19 dos 45 pontos que ainda vai disputar, o que representaria seis vitórias e um empate. O mesmo site aponta que a chance de acesso do alviverde, hoje, é de 87,1%.


Números

13 rodadas de 23 já disputadas o América esteve no G-4 da Série B

63 pontos devem garantir uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro

63% de aproveitamento tem o Coelho na Série B do Nacional

12 vitórias já conquistou o América em seus jogos pela competição

O que achou deste artigo?
Fechar

Série B

Estatísticas a favor do Coelho
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter