Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Acredita

Euller confia em Coelho na decisão do Campeonato Mineiro

Ex-atacante joga a responsabilidade e o favoritismo para o Cruzeiro no segundo jogo da semifinal, disputado no próximo domingo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Euller
Mesmo com a vantagem do empate para o Cruzeiro, Euller acredita que América pode avançar
PUBLICADO EM 21/04/17 - 03h00

Ídolo do América, o ex-atacante Euller disse que está confiante nas chances de o clube vencer o clássico do próximo domingo contra o Cruzeiro e garantir vaga na final do Campeonato Mineiro. “O favoritismo é do adversário, que tem um grupo de muita qualidade técnica. Mas futebol não é matemática exata, e o América mostrou no primeiro jogo que tem condições de surpreender”, declarou o jogador, que, pelo Coelho, foi campeão mineiro em 1993, do Módulo II em 2008 e da Série C do Campeonato Brasileiro em 2009.

Euller entende que o cansaço do Cruzeiro, que jogou nessa quarta-feira contra o São Paulo pela Copa do Brasil, pode ser favorável ao América, mas alerta. “Eles tiveram uma partida muito difícil e existe um desgaste. Mas isso não quer dizer que vai facilitar. O Cruzeiro tem qualidade para tocar a bola. O Arrascaeta é um jogador que trabalha bem as jogadas, o Hudson é o ás do time, que conta ainda com o Diogo Barbosa, que para mim é o melhor lateral-esquerdo do Brasil”, afirmou o ex-atacante.

Mesmo confiante, Euller mostrou preocupação com o atual elenco do clube. “Não que o grupo atual não tenha qualidade, mas a diretoria precisa pensar em qualificar ainda mais o elenco, principalmente pensando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou o jogador, que deste grupo destaca o volante Gustavo Blanco, o goleiro João Ricardo e o meia Renan Oliveira.

Euller destacou que está desanimado com o futebol. “A qualidade técnica está muito baixa e o esporte perdeu a graça. Estão proibindo o torcedor de comemorar o gol e isso está afastando o público dos estádios”, declarou o ex-atacante, que anunciou sua aposentadoria em 2011.

Primeira vez. Euller anunciou sua aposentadoria do futebol em 2011, mas tem bem vivo na memória o primeiro clássico que fez contra o Cruzeiro com a camisa do América. “Foi em 1991. Eu tinha acabado de ser promovido para o profissional e nós vencemos por 1 a 0. Sofri o pênalti que depois foi convertido pelo Palhinha”, recordou o ex-atacante, que em sua carreira também conquistou títulos importantes com São Paulo, Palmeiras, Atlético, Vasco e São Caetano.

Enderson Moreira esconde treino para clássico

Sem Ernandes, que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Enderson Moreira deverá escalar Pará como titular na lateral esquerda do América para o clássico de domingo, contra o Cruzeiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Sem a presença da imprensa, que só entrou no CT Lanna Drumond depois que a atividade havia iniciado, Enderson Moreira comandou nessa quinta-feira (20) à tarde, um treino coletivo. Quando os jornalistas tiveram acesso ao CT, o time que treinava estava bastante modificado.

“Espero ser titular contra o Cruzeiro e poder ajudar o América a conseguir a vitória e a classificação”, afirmou o lateral-esquerdo Pará, que veio por empréstimo da Raposa. “Tenho muitos amigos lá, mas espero poder levar a melhor”, ressaltou.

O que achou deste artigo?
Fechar

Acredita

Euller confia em Coelho na decisão do Campeonato Mineiro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter