Recuperar Senha
Fechar
Entrar

SOCCER TEST

Fisiologista do América explica a importância dos testes e treinos físicos na pré-temporada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Dérik Furforo avalia cada detalhe dos testes no América
PUBLICADO EM 07/01/12 - 19h29

Neste sábado, os jogadores do América realizaram um treino físico sob os olhares do fisiologista Dérik Furforo, do preparador físico Wellington Vero e do integrante do Conselho Administrativo Marcus Salum. Um tipo de treinamento chamado Soccer Test foi aplicado para medir a condição físicos de cada atleta alviverde.

Em entrevista ao site oficial, Furforo explicou os detalhes do teste, explicando a importância de analisar os resultados visando o restante da temporada.

“O trabalho visa medir o consumo de oxigênio que um atleta utiliza durante uma competição. Medimos por meio de 11 estágios de velocidades e distâncias. Começamos com uma velocidade de 9 km/h em uma distância de 240 metros. Em cada estágio aumenta um 1 km/h e mais 240 metros, totalizando 19 km/h e uma distância percorrida de 2.640 metros. Com os resultados de hoje podemos traçar um trabalho aeróbio individualizado e podemos direcionar o tipo de trabalho que cada atleta precisa fazer para atingir o seu ponto ideal durante as competições”, afirmou o fisiologista, mostrando também a aplicação destes resultados durante os jogos.

“Durante os jogos, quando eles já estão praticamente atingindo velocidades superiores a 16 km/h, passamos a fazer apenas um trabalho de manutenção com cada atleta de acordo com os resultados que já temos, para que ele consiga manter seu ritmo até o final. É por isso que esse trabalho é de suma importância no início”, completou.
 

O que achou deste artigo?
Fechar

SOCCER TEST

Fisiologista do América explica a importância dos testes e treinos físicos na pré-temporada
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter