Em ascensão na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, após a vitória fora de casa sobre o Luverdense na rodada passada, o América completou contra a equipe mato-grossense uma sequência de três jogos sem sofrer gols pela competição.
A série invicta do alviverde começou no dia 17 de junho, no empate em 0 a 0 com o Oeste-SP, pela oitava rodada do Nacional. Depois, o Coelho venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e o Luverdense por 3 a 0. Esta é a segunda vez nesta temporada que o time do técnico Enderson Moreira ficou sem sofrer gols em três partidas seguidas.
A primeira sequência invicta aconteceu entre os dias 22 de fevereiro e 5 de março, quando o América empatou em 0 a 0 com o Murici-AL, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, e venceu o Tombense (2 a 0) e o Uberlândia (1 a 0), em confrontos da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
“Muito importante esta sequência. Querendo ou não, o resultado do jogo começa em uma defesa forte. Se a gente não levar gol, a chance de o time conseguir marcar é ainda maior”, afirmou o volante Christian, que vem atuando improvisado na lateral direita do alviverde.
Avanço. A sequência invicta do América na Série B do Campeonato Brasileiro fez o time ganhar posições importantes tabela de classificação, após o encerramento da décima rodada. O alviverde tem um aproveitamento geral de 53,3%, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Depois de dez rodadas, o América tem, ao lado de Juventude, Internacional, Paraná e Paysandu, a melhor defesa da Série B, com sete gols sofridos. A equipe alviverde, que no próximo sábado enfrenta o Brasil de Pelotas, na Arena Independência, conquistou 19 pontos, três a menos que o líder Guarani.
“Essa vitória sobre o Luverdense aumentou a nossa confiança para a sequência da Série B. Vencemos um adversário difícil, fora de casa. Conquistar estes três pontos foi importante, e, agora, é procurar dar sequência ao trabalho para vencer o Brasil de Pelotas e nos aproximarmos do grupo dos quatro primeiros colocados na competição”, afirmou Christian.