Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Longevidade

O grande líder americano

Enderson Moreira é o responsável pela campanha de sucesso do Coelho na Série B do Brasileiro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Enderson Moreira
Enderson Moreira terá a volta do meia Renan Oliveira para partida de hoje contra o Náutico no Horto
PUBLICADO EM 12/10/17 - 03h00

No próximo sábado, na partida contra o Luverdense, o técnico Enderson Moreira vai completar 70 jogos no comando técnico do América. Contratado em julho do ano passado, ele é o segundo treinador há mais tempo dirigindo uma mesma equipe no futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Cláudio Tencati, que está no Londrina desde 2011, e à frente de Mano Menezes, que está no Cruzeiro.

Essa longevidade de Enderson Moreira no América e o bom trabalho que ele vem desenvolvendo no clube, que faz uma excelente campanha na Série B e é um dos principais candidatos ao título e o acesso à Série A, aumentou o interesse da diretoria americana, que pretende não medir esforços para renovar o contrato do treinador, previsto para se encerrar no fim desta temporada.

“Já tivemos uma conversa com o Enderson Moreira para falar do assunto. Ele viu com bons olhos a nossa proposta, e acredito que, agora, faltam alguns pequenos detalhes para definir a renovação do contrato por mais uma temporada”, afirmou o integrante do Conselho de Administração do América Alencar da Silveira Júnior, que espera resolver a situação o mais rápido possível.

O bom trabalho de Enderson Moreira no América já despertou o interesse de outros clubes em sua contratação. Somente nesta temporada, o treinador do Coelho rejeitou propostas de Sport, Chapecoense, Ponte Preta e Atlético-GO, equipes que disputam a Série A do Brasileiro.

Acesso. Concentrado nos dez jogos que faltam ao América pela Série B, Enderson Moreira afirmou em entrevista recente que não é o momento para ficar tratando desse assunto, uma vez que sua principal preocupação está em levar o alviverde de volta à elite do futebol brasileiro. O treinador entende que a renovação de seu contrato poderá passar, também, pela conquista do acesso.

“Existe um reconhecimento do meu trabalho, e isso é importante e traz confiança para os jogos que ainda vamos fazer no Campeonato Brasileiro. Mas agora não é o momento de tratar desse assunto (renovação)”, declarou Enderson Moreira, que iniciou sua carreira na categoria de base do América e comandou outros clubes, como Fluminense, Grêmio, Santos e Goiás, no qual foi campeão brasileiro da Série B na temporada de 2012.

O que achou deste artigo?
Fechar

Longevidade

O grande líder americano
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter