Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Satisfeito

Para Enderson, vitória representa Coelho mais consistente fora de casa

Equipe alviverde saiu com três pontos em duelo contra o América de Teófilo Otoni, na noite desse domingo (19)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Enderson Moreira
Enderson Moreira comemorou o resultado atingido em Teófilo Otoni
PUBLICADO EM 20/03/17 - 08h00

O técnico Enderson Moreira gostou da apresentação do América diante do xará de Teófilo Otoni na noite desse domingo (19), em duelo da oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com dois gols na etapa complementar, o Coelho venceu por 2 a 0 e assumiu a terceira posição, consolidando-se no grupo dos que avançam às semifinais. 

Ao longo da semana, o discurso dos americanos era de que atuar em situações onde o adversário luta contra o descenso, caso do lanterna América de Teófilo Otoni, poderia tornar as coisas mais difíceis.

"Esperávamos muito um jogo difícil, com pressão do América (de Teófilo Otoni), pois era um jogo de vida ou morte tanto para eles como para nós. Eles sempre criam muita dificuldade quando jogam aqui. Conseguimos controlar bem o primeiro tempo e, no segundo, eles vieram com força, se jogaram pra frente, ficou um jogo perigoso", analisou Enderson após o triunfo.

Após sofrer bastante em duelos fora de casa na última temporada, o treinador enxerga seu time obtendo mais tranquilidade quando atua longe de Belo Horizonte.

"Temos um time organizado, que marca bem, dá poucas oportunidades aos adversários, uma equipe consistente. Claro que tem muita coisa para melhorar e temos trabalhado com isso. Estamos criando uma consistência, o que é muito importante para os nossos objetivos. No ano passado, jogar fora de casa era um drama, não conseguíamos fazer gol, argumentar o jogo. Hoje, conseguimos controlar a partida, às vezes ter mais posse, criar as principais oportunidades, fruto da capacidade de entendimento dos atletas", comentou.

Com 14 pontos, o América irá enfrentar outro desesperado na nona rodada: às 18h30 do próximo sábado (25), recebe o Tricordiano, décimo colocado, na Arena Independência

O que achou deste artigo?
Fechar

Satisfeito

Para Enderson, vitória representa Coelho mais consistente fora de casa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter