Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Série B

Para seguir no topo da tabela

Em confronto direto pelo G-4, América pega o Ceará e tenta se isolar na liderança

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
sf
Jogadores do América realizaram uma atividade na tarde de ontem no estádio Castelão, em Fortaleza
PUBLICADO EM 15/09/17 - 03h00

Em um confronto direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Ceará nesta sexta (15), às 21h30, no estádio Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 24ª rodada da competição. O Coelho lidera a tabela de classificação, com 44 pontos, enquanto o Vozão ocupa o quinto lugar, com 37.

Com um aproveitamento de 63,8%, o América vem de uma sequência de quatro partidas sem derrotas pela Série B. Neste período, os comandados do técnico Enderson Moreira venceram dois jogos e empataram dois, resultados que fizeram o clube se consolidar entre os primeiros colocados na tabela. O alviverde tem sete pontos a mais que o Vozão, que é o primeiro clube fora do G-4. A equipe cearense perdeu lugar no grupo dos quatro primeiros depois que o Juventude venceu o Criciúma na abertura da rodada.

“Claro que essa situação deixa a partida ainda mais difícil. O Ceará saiu momentaneamente do G-4 e, jogando em casa, tem uma motivação a mais para vencer”, destacou Enderson Moreira.

Para o comandante alviverde, o confronto com o Vozão é importante para que o time possa consolidar sua posição na tabela. “Estamos entrando no último terço do campeonato e toda partida precisa ser encarada como uma decisão. Qualquer ponto que a gente deixa escapar pode ser determinante para o nosso sucesso ou fracasso no final e, por isso, encaramos esse jogo com muita seriedade”, declarou o treinador americano.

Os jogadores definem o jogo com o Ceará como sendo de seis pontos. “Vamos enfrentar um concorrente direto. Se conseguirmos vencer, vamos segurar o Ceará e nos distanciarmos do adversário na tabela”, afirmou o atacante Hugo Almeida, que, com a suspensão de Bill, terá uma nova chance de ser titular do ataque alviverde ao lado de Matheusinho e Luan. No jogo do turno, realizado no Independência, o America venceu por 1 a 0.

Fora de casa

Campanha. O América espera, no jogo desta noite, contra o Ceará, manter o seu bom desempenho como visitante na Série B para somar mais três pontos e continuar na liderança da competição. Longe de Belo Horizonte, o Coelho tem um aproveitamento de 57,58%, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Fora de casa, o alviverde conquistou 19 dos 44 pontos que tem na tabela de classificação.

 

STJD determina suspensão de seis jogos para Bill

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou nesta quinta (14) uma pena de seis jogos de suspensão para o atacante Bill, do América. O jogador foi expulso na partida contra o CRB-AL, após se envolver em uma confusão com o atacante Zé Carlos, do clube alagoano.

Bill, que atuou no confronto contra o Criciúma graças a um efeito suspensivo, vai desfalcar o América nas partidas contra Ceará, Vila Nova-GO, Internacional e Oeste-SP. O atacante terá condições de jogo apenas no dia 7 de outubro, quando o Coelho vai enfrentar o Santa Cruz, no estádio Arruda, em Pernambuco, pela 28ª rodada da Série B.

O atacante americano já havia ficado de fora das partidas contra o Náutico e o Goiás. Bill foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O 258, que diz respeito a conduta contrária à disciplina e à ética, e o 254-A, por praticar agressão física.

O que achou deste artigo?
Fechar

Série B

Para seguir no topo da tabela
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter