O experiente zagueiro e capitão do América Rafael Lima, de 31 anos, fez o gol do título e foi o responsável por erguer a taça do bicampeonato Brasileiro da Série B de 2017. Os momentos vividos pelo atleta na última temporada estão “frescos” na memória e, mesmo reconhecendo que 2018 será um ano difícil, o defensor não quer que o Coelho seja apenas coadjuvante na temporada. Ele espera comemorar outras conquistas e levantar outros troféus, a começar pelo Mineiro, torneio que o alviverde venceu em 2016 e que pode aumentar a confiança para a Série A.
“A sensação de ser campeão é algo indescritível. Naquele momento em que você levanta o troféu para os seus torcedores, passa muita coisa por sua cabeça. Todo o esforço, todas as dificuldades enfrentadas, é um momento único. Espero que nesta temporada que está se iniciando, tenhamos capacidade de repetir esse gesto em alguma das competições que vamos disputar”, cogita.
O Coelho, juntamente com Atlético e Cruzeiro, entra na disputa do Estadual como um dos favoritos ao título. No entanto, Rafael Lima pede atenção com as equipes do interior e ressalta a importância de se aproveitar ao máximo o período de pré-temporada para buscar os principais objetivos.
“Os campeonatos estaduais são sempre complicados. Os times considerados menores iniciam os treinamentos muito antes que as equipes que disputam as competições até dezembro. Isso faz com que eles cheguem muito à frente fisicamente e costumam dar trabalho. Temos que focar em fazer uma boa pré-temporada, pois o ano será longo e com jogos em um nível de intensidade muito alto”, analisa.
O zagueiro chegou ao alviverde no ano passado, foi bem e logo assumiu a braçadeira de capitão. Até o momento, são 53 partidas e seis gols marcados. Rafael Lima tem contrato com o Coelho até dezembro deste ano. Ele já atuou no Figueirense, no Atlético Sorocaba-SP, no Sharjah, dos Emirados Árabes, no Inter de Santa Maria-RS e Chapecoense.
- Portal O Tempo
- SuperFC
- América
- Artigo
Rafael Lima quer conquistar mais taças nesta temporada
Autor do gol do título da Série B em 2017, capitão espera mais conquistas para este ano
Clique e participe do nosso canal no WhatsApp