O amistoso entre Cruzeiro e Shakhtar Donetsk- UCR deve acontecer em fevereiro. A partida, que estava inicialmente marcada para o dia 24 de janeiro, teve de ser adiada devido ao fechamento do Mineirão para reformas no gramado. Com isso, os dois times terão de agendar uma nova data para a realização do jogo de pré-temporada.
A assessoria de imprensa do Cruzeiro explicou que o impasse para a realização do amistoso está justamente na data da partida, já que o Gigante da Pampulha não poderá receber jogos durante o mês de janeiro. O estádio terá o gramado substituído para melhorar o escoamento de água e evitar alagamentos como o ocorrido na partida entre a Raposa e o Goiás, pela 36ª do Brasileiro.
A previsão de entrega do estádio é no início de fevereiro, época que coincide com o início do Campeonato Mineiro e que pode prejudicar a realização do amistoso. No dia 8 de fevereiro, a Raposa – que jogará a primeira partida do Estadual fora de casa, no dia 1º de fevereiro, contra o Democrata - fará o seu primeiro jogo como mandante, diante da Caldense, no Gigante da Pampulha.
Além do Cruzeiro, o Shakhtar Donetsk também pretende fazer um amistoso contra o Atlético. O Flamengo é outro interessado em um jogo contra os ucranianos, que deve acontecer no dia 18 do próximo mês.
O time de Donetsk fará a preparação para a sequência da temporada europeia no Rio de Janeiro e deve desembarcar na capital carioca no dia 7 de janeiro.
*Com supervisão de Leandro Cabido