Mesmo com a derrota para o Atlético em casa, o cenário para o Cruzeiro no Brasileiro continua o mesmo: liderança com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, São Paulo. A situação confortável na ponta, porém, não ilude o técnico celeste, Marcelo Oliveira. Nos últimos quatro jogos, o time perdeu dois, sinalizando um aproveitamento inferior (50%) comparado ao desempenho geral da Raposa no Nacional, que hoje é de 71%.
Ciente da grande concorrência e da qualidade dos outros adversários na disputa pelo título do campeonato, o comandante cruzeirense coloca de lado, assim, a favorável diferença na tabela e trata a partida contra o Coritiba, nesta quarta, como uma decisão.
"Não dá tranquilidade (vantagem). Tranquilo temos que estar por causa do trabalho. Temos que fazer do próximo jogo o mais importante do ano. Precisamos descansar bem, porque o Coritiba também precisa do resultado. Teremos tranquilidade se chegarmos ao final com o título. Só assim teremos tranquilidade para descansar", afirmou Marcelo Oliveira.
O time paranaense vive uma situação delicada na competição. Com 23 pontos, o Coxa ocupa o 17º lugar e precisa de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, à qual voltou após a derrota por 1 a 0 para o Sport.
Cruzeiro e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, pela 24ª rodada do Brasileirão.
- Portal O Tempo
- SuperFC
- Artigo
Após revés, Oliveira trata jogo com Coxa como 'mais importante do ano'
Treinador celeste "ignora" condição favorável no Brasileiro e já pede dedicação total no duelo desta quarta-feira
Clique e participe do nosso canal no WhatsApp