Recuperar Senha
Fechar
Entrar

PARA INGLÊS VER

Arsenal entra na briga para contratar Bernard

Gunners tem em mãos estudo completo do desempenho técnico do jogador e deve encaminhar proposta pelo camisa 11 nos próximos dias

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
DENILTON_LIBERTADORES000_10.jpg
Bernard é hoje uma das grandes estrelas do Atlético
PUBLICADO EM 12/07/13 - 08h18

Mais uma equipe estrangeira está de olho no meia-atacante Bernard, grande revelação do Atlético nos últimos anos, e que deve render aos cofres alvinegros, em breve, uma quantia milionária em euros. Agora é o Arsenal (ING) que mostra grande interesse pelo camisa 11 do Galo. Para contar com o jovem de apenas 21 anos - campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira e finalista da Libertadores com o Atlético -, o time inglês prepara uma oferta tentadora à diretoria preta e branca.

Segundo informações obtidas pela reportagem, a proposta dos Gunners deve se aproximar dos 25 milhões de euros (aproximadamente R$74 milhões), valor pedido pela cúpula atleticana, que também recebeu investidas de Tottenham (ING), Borussia Dortmund (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR) e Porto (POR).

O Super FC apurou também que um emissário brasileiro ligado ao mercado da bola, que está em Londres, esteve com o empresário Giuliano Bertolucci, responsável pela carreira de Bernard. Em uma conversa entre as partes, Bertolucci teria revelado que o Arsenal tem em mãos um estudo completo das estatísticas e do comportamento extra-campo do meia-atacante do Atlético. E que para fazer a proposta pelo jogador, o time inglês dispensaria, inclusive, o envio de um observador técnico ao Brasil.

Como sonha em disputar a Copa do Mundo no ano que vem, Bernard, que foi flagrado contando a Marcos Rocha que pediu ao seu empresário “para arrumar um lugar bom” para jogar, não tem interesse em se transferir para “mercados escondidos”, como Rússia e Ucrânia. Por isso, antes de surgir o Arsenal na “parada”, uma ida ao Porto era “bem vista” pelo jovem jogador.

Valorização

O Atlético já admitiu que aceita vender Bernard por quantia igual ou superior a 25 milhões de euros. De acordo com os últimos levantamentos da Pluri Consultoria, o valor pedido pela cúpula alvinegra é maior do que a última cotação avaliada no mercado da bola.

Antes da disputa da Copa das Confederações, o valor de Bernard, segundo a Pluri Consultoria, era de 15,3 milhões de euros. Em 2012, o preço do jovem atleta no mercado era de 6 milhões de euros. Em um ano, os direitos econômicos do meia-atacante tiveram valorização de 163%.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

PARA INGLÊS VER

Arsenal entra na briga para contratar Bernard
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (7)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter