Autor do gol que garantiu o empate do Tombense em 1 a 1 com o América, o atacante Daniel Amorim reclamou da arbitragem após a partida realizada nesse domingo, em Tombos. “Temos que ver o que o juiz (Ricardo Marques Ribeiro) fez aqui. Isso não existe. A gente jogou pra caramba e o cara invertia falta e cartão e isso atrapalhou”, afirmou o jogador, que é o artilheiro do Gavião Carcará no Estadual, com quatro gols.
Após o resultado em casa, o Tombense se manteve na quarta colocação da tabela de classificação, com 17 pontos. A equipe da Zona da Mata chega na última rodada da fase classificatória brigando diretamente com o América, quinto colocado com a mesma pontuação, mas uma vitória menos, pela última vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.
No domingo, o Tombense vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Se vencer, o time assegura a vaga independente do resultado do América contra o Democrata-GV. Um empate ou derrota para a Raposa e o Gavião Carcará vai torcer por um tropeço do América diante da Pantera. “Lógico que dá para a gente acreditar na vaga. Nada é impossível e nós vamos para esse jogo no Mineirão acreditando nesta classificação”, afirmou Daniel Amorim.