Lá em cima

Embalado em sequência invicta, Galo quer tomar a liderança do Brasileirão

O Galo recebe o Athletico-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (1º), às 21h30

Por Giovanna Pires
Publicado em 01 de agosto de 2021 | 09:00
 
 
 
normal

Para seguir na cola do líder Palmeiras ou até, quem sabe, chegar ao topo da tabela, o Atlético enfrenta o Athletico-PR neste domingo (1º), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Mineirão. O Galo vem embalado em uma sequência invicta de nove jogos no mês de julho e quer iniciar também agosto sem perder. Do outro lado, o Furacão, que também briga na parte de cima da tabela, mas ainda busca estabilidade.

Na temporada 2020, Galo e Furacão se enfrentaram duas vezes, todas pelo Brasileirão. Com uma vitória para cada lado, o Athletico-PR bateu o Galo dentro do Mineirão por 2 a 0 e aquela foi a única derrota atleticana em casa pela competição na temporada. O Galo estava com o time bastante desfalcado por conta do surto de Covid-19 que o clube passava e não conseguiu superar o paranaense. Nathan foi um dos jogadores que entrou em campo naquele confronto.

“Sobre o Athletico-PR, infelizmente, perdemos o jogo em casa por 2 a 0, se eu me recordo bem, mas não foi por causa desses três pontos que o título escapou. Acabamos dando um pouco de brecha em jogos fora de casa, contra times considerados pequenos e estavam um pouco mais embaixo da tabela, então, é continuar focado e conquistar o maior número de pontos possíveis”, disse o meia.

Para essa partida, o técnico Cuca não estará no banco de reservas comandando a equipe. Isso porque o treinador foi punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva por ofensas ao árbitro Vuaden, em jogo da sexta rodada. O Galo entrou com efeito suspensivo, mas a punição de mais um jogo será cumprida já sexta rodada e, após o julgamento definitivo, a situação será resolvida.

Apesar disso, o treinador trabalhou firme nos dias após a vitória em cima do Bahia pela Copa do Brasil e poupar titulares. Jair, Keno e Marrony seguem no departamento médico, recuperando de lesão. Eduardo Vargas, deve voltar ao banco de reservas após se recuperar da Covid-19. Nathan Silva, fora da partida contra o Bahia, já que não pode disputar a Copa do Brasil, porque já disputou a competição pelo Atlético-GO, volta ao time titular.

Em uma situação menos tranquila do que a do Galo na Copa do Brasil, o time paranaense deve poupar alguns titulares, pensando no jogo da volta da outra competição nacional. O Furacão venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e, por isso, António Oliveira deve preservar jogadores para não ter tantas dificuldades em avançar às quartas. David Terans, ex-Galo e principal peça do time, pode ficar de fora para ser preservado.

 

FICHA TÉCNICA 

Atlético x Athletico-PR 

Local: Mineirão

Data: domingo, 1º de agosto de 2021

Horário: 16h 

Transmissão: Globo e rádio Super 91,7 FM

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA, SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (CBF, SC)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF, RS) 

Provável Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Zaracho, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk e Savarino (Eduardo Vargas). Técnico Cuca

Provável Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Léo Cittadini (Richard), Christian e Nicolas; Nikão (Terans), Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!