A segurança na defesa e o espírito de liderança de Leonardo Silva podem reforçar o Atlético na partida de domingo, contra o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de uma lesão na coxa direita desde segunda-feira, o beque ficou de fora do embate de quarta-feira, diante do Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, para apurar a forma física.
Até domingo, ele acredita que possa estar 100% para colaborar o alvinegro na luta pelo título do Brasileirão.
“Tenho que continuar fazendo o trabalho de recondicionamento físico para estar melhor e mais seguro no domingo, e poder jogar também na quarta-feira”, relatou Leonardo Silva.
O zagueiro participou normalmente do treinamento coletivo entre reservas e o time júnior, na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. O jogador terá ainda os trabalhos de sexta e sábado para tenta garantir um lugar na equipe titular para domingo.
“Vou trabalhar para dar um retorno positivo ao Atlético. Nosso grupo é muito forte e procuro ajudar, fazer bons jogos e me tornar decisivo atrás e na frente. Temos um elenco forte, com excelentes jogadores, que dão conta do recado. E vou me preparar o melhor possível”, disse, que enfatiza a importância de conquistar três pontos em Curitiba.
“Precisamos de uma vitória e fazer um bom jogo para a gente se manter na parte de cima da tabela, e, talvez, diminuir a vantagem em relação ao primeiro colocado. É continuar na evolução do Campeonato Brasileiro e brigar por alguma coisa ainda”, resumiu.