Exclusivo

'Vivemos nossa melhor fase': diretor do Colón revela frenesi antes do Galo

Em entrevista ao Super.FC, Ferraro Pancho comenta confronto com o Atlético pela semifinal da Copa Sul-americana

Por Gabriel Pazini
Publicado em 18 de setembro de 2019 | 06:00
 
 
 
normal

Santa Fe, Argentina. Enquanto o Atlético vive seu pior momento na temporada, tendo perdido suas últimas três partidas e vindo de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Colón-ARG, adversário na semifinal da Copa Sul-americana, está em alta. Invicto há cinco jogos, o time recentemente avançou na Copa Argentina passando pelo Atlético Tucumán. Já no Campeonato Argentino, empatou com o Rosario Central e venceu o San Lorenzo, líder do torneio, no fim de semana.

Embalado, o Colón celebra o fato de estar nas semifinais da Copa Sul-americana e bem nos outros mata-mata que disputa. A empolgação é tanta que, para Ferraro Pancho, diretor de futebol do clube argentino, a equipe não vive apenas o melhor momento na temporada, mas sim de toda a sua história.

"Estamos passando um momento muito especial e temos muita expectativa. O povo está muito entusiasmado com a partida contra o Atlético. Viemos de um triunfo sobre o Atlético Tucumán e uma classificação na Copa Argentina, além de uma vitória sobre o San Lorenzo. Seguimos vivos em todas as competições que estamos disputando. É o melhor momento da história do clube. É o melhor momento, de maior grandeza que estamos vivendo", declarou o dirigente, em entrevista ao Super.FC.

Não à toa, o dirigente e os torcedores do Colón sonham com o primeiro título importante da história do clube, uma vez que, em 114 anos de vida, o time só ganhou competições de níveis inferiores, nunca um torneio de elite. 

"Nunca ganhamos torneios de grandes proporções, apenas um torneio local em 1997. Creio que esse é o melhor momento da nossa história e há muito entusiasmo por parte da torcida. Acreditamos que podemos ganhar nosso primeiro grande título nesta temporada", afirmou Pancho.

O dirigente, porém, prega cuidado e respeito para o Colón no duelo com o Galo. "O Atlético teve grandes jogadores e grandes equipes. Tem uma história grandiosa e muita qualidade hoje em dia também. Vai ser um jogo muito difícil e disputado", opinou.

O duelo de ida entre Colón e Atlético ocorre nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Cemitério de Elefantes, em Santa Fe. O confronto de volta é na quinta seguinte, no mesmo horário, no Mineirão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!