Um início complicado de Campeonato Mineiro, que assustou boa parte da torcida do Cruzeiro. Um adversário de menor expressão na estreia do Estadual, o Democrata-GV, e um gol sofrido, até então inesperado, que mudou os planos do confronto. Assim o técnico Marcelo Oliveira, um dos responsáveis pela vitória por 2 a 1 diante da Pantera, justificou o desempenho do primeiro compromisso oficial da Raposa na temporada.
“A intenção é sempre essa, conviver com vitórias nesse inicio de campeonato. Campo ruim, muito quente, a bola quicava muito. O gol não estava no cardápio, mas acabamos sofrendo com a defesa toda posicionada. Corrigimos situações, pois precisávamos ganhar a segunda bola. Voltamos melhor no segundo tempo e com essa relação de confiança diante da diversidade. No intervalo não adianta desconfiar e felizmente foi possível uma grande vitória fora de casa. Nesse campeonato não será fácil vencer fora”, comentou.
O treinador, que não pode contar com todos os reforços, já que apenas os atacantes Leandro Damião e Joel tiveram condição de jogo, elogiou a chegada dos novatos. E já pensa na questão entrosamento.
“Estamos satisfeitos com os que chegaram (jogadores). O desafio e a ambição agora é formar um novo time o mais rápido possível. Isso se forma com um encaixe de características e jogadores se conhecendo dentro e fora de campo. Pode ser rápido ou demorar um pouco. É muito trabalho e treinamento, assim como foi em 2013, que logo no primeiro semestre tínhamos um time bem encorpado e forte”, explicou.