Confronto

Boa Esporte e Caldense se enfrentam pelas quartas de final do Mineiro

Em jogo que promete ser o mais disputado da reta final do estadual, equipes duelam às 21h em Varginha

Por Gláucio Castro
Publicado em 23 de março de 2019 | 09:02
 
 
 
normal

Embalado com três vitórias seguidas conquistadas reta final da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte tenta carimbar hoje o passaporte para a semifinal da competição. Mas a melhor equipe do interior na primeira etapa do Estadual não terá moleza no duelo que começa às 21h, em Varginha, no Sul de Minas. Do outro lado está o Tombense, time que vem fazendo boas campanhas nos últimos anos e promete acabar com a empolgação do Boa Esporte.

Apesar de ter ficado à frente do adversário na primeira fase, o time de Varginha tem como vantagem apenas o fato de jogar essa partida única diante de sua torcida. Em caso de empate, a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro será definida na cobrança de pênaltis. O técnico Interino Cesinha, que não perdeu mais depois que substituiu Tuca Guimarães, tem praticamente todo o grupo a sua disposição. A única baixa é o zagueiro Victor, com o terceiro amarelo.

O time tem no elenco dois dos principais artilheiros do Estadual. Com seis gols marcados, Gindré está empatado com Fred, do Cruzeiro, e só perde para Alerrandro, do Atlético, que estufou as redes oito vezes. Gustavo Henrique, está lado a lado com Ricardo Oliveira, com cinco.

Mesmo assim, o técnico do Tombense, Ricardo Drubscky, promete não se intimidar diante do favoritismo do Boa e garante uma equipe bem agressiva esta noite em Varginha. 
No encontro entre as duas equipes durante a fase classificatória, o clube de Varginha levou a melhor. Venceu em casa por 1 a 0, com gol de Berguinho, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

Campanhas. Quarto colocado na fase classificatória, o Boa levou um susto logo na primeira rodada do Estadual com a goleada de 5 a 0 sofrida para o Atlético, mas se recuperou ao longo da competição e chega motivada para o duelo desta noite. O time do Sul de Minas somou 18 pontos. Já o adversário foi o quinto, com 13 conquistados.
Por sua vez, o Tombense teve um início de competição animador. Só foi perder a invencibilidade na quarta rodada, quando foi derrotado para o América por 2 a 1.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!