Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Série B

Boa Esporte recebe o Guarani em confronto direto para chegar ao G-4

Coruja poderá ganhar até cinco posições na tabela se conseguir vencer a equipe paulista

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Boa Esporte
O Boa Esporte começa a 24ª rodada em 12º lugar na tabela da Série B
PUBLICADO EM 12/09/17 - 08h00

Na abertura da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte recebe o Guarani de Campinas nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, em um confronto direto para manter o sonho de chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados da competição.

A Coruja é a 12ª colocada, com 32 pontos, mesma pontuação do Bugre, que está em 10º. A equipe paulista, que chegou a fazer parte do G-4 por várias rodadas seguidas, leva vantagem sobre a mineira no critério número de vitórias (9 a 8).

Com um aproveitamento de 46,4%, com oito vitórias, oito empates e sete derrotas, o Boa Esporte tenta reabilitação na Série B depois de apenas empatar em casa em 1 a 1 com o Figueirense, na rodada passada.

Segundo o site do Departamento de Probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) as chances de a Coruja garantir classificação à Série A em 2018 são, hoje, de 7,6%.  A equipe comandada pelo técnico Nedo Xavier começa a rodada com cinco pontos a menos que o Ceará, clube hoje que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados.

Invencibilidade. No comando técnico do Boa Esporte desde a oitava rodada da Série B, o técnico Nedo Xavier é um talismã da equipe, que, com ele no banco de reservas, ainda não perdeu jogando em casa pela competição.

Foram oito partidas com seis vitórias e dois empates, o que representa um aproveitamento de 87,5%. Entre os 20 clubes que disputam o Nacional, o Boa Esporte aparece nas estatísticas como o oitavo melhor mandante. No Estádio Dilzon Melo, o time tem um aproveitamento de 63,64%, com seis vitórias, três empates e duas derrotas.

Se conseguir vencer o Guarani, que nas últimas cinco rodadas venceu uma partida, empatou outra e perdeu três, o Boa Esporte poderá subir até cinco posições na tabela de classificação, dependendo do resultado de Criciúma e Juventude, que também se enfrentam nesta terça-feira à noite.

Para dormir em sétimo lugar, além de vencer o Bugre, a Coruja precisaria contar com uma derrota da equipe catarinense para a gaúcha. A partida será realizada às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

“Temos um jogo muito importante para as nossas pretensões na Série B e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor para conseguir uma vitória”, destacou o técnico Nedo Xavier.

O que achou deste artigo?
Fechar

Série B

Boa Esporte recebe o Guarani em confronto direto para chegar ao G-4
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter