Recuperar Senha
Fechar
Entrar

GANGORRA

Campanhas de América e Boa Esporte pesam na reta final da Série B

Coelho ainda tem chances matemáticas de conseguir o acesso, mas é a Coruja que está mais próxima de alcançar esse objetivo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
boa esporte
Boa Esporte está próximo de fazer história e conseguir o acesso à elite nacional
PUBLICADO EM 14/11/14 - 20h27

Se no encerramento do turno da Série B do Campeonato Brasileiro o América ocupava o terceiro lugar na tabela de classificação da competição com 33 pontos de um total de 57 disputados, o returno acabou comprometendo as chances de o clube conseguir sua vaga na elite nacional. A possibilidade matemática ainda existe, mas com a perder dos seis pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela utilização irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o alviverde acabou oscilando e não conseguiu uma sequência boa de resultados.

Nos 19 jogos do turno, o aproveitamento do América foi de 57,89% com dez vitórias, três empates e seis derrotas. Faltando ainda quatro rodadas para o encerramento do returno, o Coelho tem seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 48,89%. São 22 pontos conquistados de 45 possíveis. O alviverde pode terminar a Série B com 61 pontos, mas os matemáticos acreditam que a quarta vaga deve ficar com o clube que somar 63. Portanto,o retorno à elite nacional depois de quatro anos não dependeria mais exclusivamente das forças do América.

Caminho inverso fez o Boa Esporte. A equipe de Varginha terminou o turno em décimo lugar conquistando 27 dos 57 pontos disputados. O aproveitamento da Coruja foi de 47,37% com oito vitórias, três empates e oito derrotas. Vencidas 15 rodadas do returno, o Boa Esporte já somou 26 dos 45 pontos em disputa e tem um aproveitamento de 58% com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. A Coruja está em quarto lugar na tabela de classificação do Nacional e garante vaga na elite se vencer todos seus jogos restantes no Nacional.

Segundo o site do departamento de probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), depois do Vasco, que tem 97,4% de chances, o Boa Esporte é o clube mais cotado para ficar com uma das duas últimas vagas na elite do futebol brasileiro em 2015. A Coruja é seguida por Avaí (22,9%), Santa Cruz-PE (17,1%) e Atlético-GO (14,4%). O América teria, segundo o mesmo site, 3,2% de possibilidades de conseguir a vaga. Joinville e Ponte Preta já se garantiram na Série A para a próxima temporada.

O que achou deste artigo?
Fechar

GANGORRA

Campanhas de América e Boa Esporte pesam na reta final da Série B
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter