Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novo rumo

Camponesa Minas vence e segue sem tropeçar em casa em 2018

Sem maiores dificuldades, o time mineiro venceu seu segundo jogo em casa, desta vez sobre o BRB Brasília Vôlei

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Camponesa-Minas venceu seu segundo jogo seguido em casa
PUBLICADO EM 12/01/18 - 21h22

A retomada para ter um desempenho, em casa, bem diferente do que foi visto no turno parece estar em dia no Camponesa-Minas. Depois de vencer somente dois dos seis primeiros jogos na Arena, a virada do ano mostra um rendimento bem melhor.

Em dois jogos, já são duas vitórias, que mantém o time perto do G-4.          

Nesta sexta-feira, o Minas passou pelo BRB-Brasília Vôlei-DF por 3 a 0 (25/17, 25/8 e 25/22) em jogo sem sustos e com as mineiras se impondo e sem sofrer ameaças. Aproveitar bem as oportunidades para não se distanciar dos adversários da frente é a ordem no atual momento.

Com o resultado, o Minas soma mais três pontos e espera o jogo das 21h30 desta sexta-feira entre Pinheiros e Vôlei Nestlé-SP para saber sua posição ao final da quarta rodada do returno. Na pior das hipóteses, o quarto lugar está mantido.

Foi com a força do ataque, contando com Rosamaria e Hooker, que o Minas saiu na frente. O Brasília não demorou a apresentar as fragilidades que fazem o time estar longe do G-8, facilitando a vida das mineiras.

Contar somente com a inspiração da oposta Malu foi muito pouco para as candangas, que não conseguiram pressionar o Minas, tornando-se presa fácil. Se não fosse pelos saques errados, o caminho das donas da casa poderia ter sido ainda menos complicado.

A oposta Hooker teve alto aproveitamento ofensivo, bagunçando a defesa do Brasília, que não esboçava reação. O bloqueio operante comandou as ações no segundo set para um 14 a 5 ser confirmado antes de um folgado 2 a 0 terminado em 25 a 8.

A vantagem fez o Minas relaxar e o Brasília aproveitou para incomodar no terceiro set. O 10 a 6 ligou o sinal de alerta, que exigiu que as donas da casa corressem atrás do placar até os 19 pontos, quando o empate foi buscado. Decisivo, o Minas matou o jogo para não estender o jogo e não deixar a torcida se lembrar de tempos recentes como mandante, quando nada parecia funcionar.

Pela Superliga, o Minas só volta a jogar no dia 26, em casa, contra o Bauru. O próximo jogo será na quinta-feira pela semifinal da Copa Brasil, em Lages (SC), contra o Dentil-Praia Clube.

O que achou deste artigo?
Fechar

Novo rumo

Camponesa Minas vence e segue sem tropeçar em casa em 2018
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter