Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Nota

CBV responde carta de repúdios de atletas contra o ranking

Segundo a entidade, a escolha dos critérios do ranqueamento é dos clubes

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Jaqueline
Multicampeã com a seleção brasileira, Jaque é uma das atletas que tem dificuldade em ser contrata devido, segundo ela, ao ranking
PUBLICADO EM 20/03/17 - 20h09

Após as atletas de nível 7 do vôlei brasileiro emitirem uma nota de repúdio contra o ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), foi a vez da entidade se defender. Segundo ela, a decisão de manter duas jogadores desse patamar por clube foi dos próprios times.

Participaram da reclamação as centrais Fabiana e Thaísa; a oposta Sheilla, as pontas Tandara, Jaqueline, Fernanda Garay, Natália e Gabi; e a levantadora Dani Lins. Segundo elas, isso diminui ainda maiso mercado de trabalho delas, que já é escasso.

Confira o que diz a nota oficial emitida pela CBV:

"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) tem como prática dividir decisões com seus principais parceiros e isso se repetiu, na última terça-feira (14.03), em reunião realizada em São Paulo (SP), com clubes e representante da Comissão de Atletas com objetivo de definir parâmetros e traçar estratégias para a Superliga masculina e feminina 2017/2018. Na ocasião, foi decidido pela manutenção do ranking na competição feminina com sete dos nove votos a favor, demonstrando que a entidade não toma decisões unilaterais.

A Superliga é uma competição gerenciada pela CBV, mas os clubes e atletas são os protagonistas. Por isso, ficou a critério deles esta decisão, assim como o sistema de disputa da edição 16/17, que determinou séries melhor de três jogos nos playoffs do feminino, e de cinco no masculino. O ranking foi implantado na temporada 92/93, com o objetivo de gerar equilíbrio entre os times e, de forma democrática, vem sendo mantido por escolha dos clubes participantes".

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Nota

CBV responde carta de repúdios de atletas contra o ranking
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter