O zagueiro chileno José Rojas reconheceu nesta quarta-feira que a Argentina de Messi é favorita da final da Copa América, mas avisou que a 'Roja' também tem argumentos para conquistar o título inédito em casa.
"Vamos enfrentar uma seleção de nível mundial, uma das melhores, mas é numa final, e não existe nenhuma garantia. Eles chegam como favoritos, mas estamos em casa, diante da nossa torcida, e também temos algo a dizer", afirmou o jogador da Universidad do Chile em entrevista coletiva realizada em Santiago.
Rojas foi o escolhido do técnico Jorge Sampaoli para substituir Gonzalo Jara, que ficou fora do torneio por conta da 'dedada' no atacante uruguaio Edinson Cavani nas quartas de final.
A imprensa chilena chegou a criticar Rojas pela atuação na semifinal contra o Peru (2-1), na qual a 'Roja' mostrou fragilidade defensiva e passou sufoco apesar de jogar quase toda a partida com um homem a mais em campo.
"Prefiro encarar um dia após o outro e ignorar todos os comentários. Meu caso individual não importa, o objetivo é outro, é o sonho de todo um país. Queremos vencer como grupo, unindo as forças para conseguir o que almejamos tanto", acrescentou o zagueiro.
A Argentina chega à decisão embalada com a goleada de 6 a 1 aplicada contra o Paraguai na outra semifinal, deixando claro que a frágil defesa chilena terá uma parada duríssima pela frente diante de Messi e companhia.
"Não podemos nos dar como vencidos. A Argentina é uma seleção que foi vice-campeã mundial, mas queremos provar que nada é impossível, qualquer que seja o adversário. Este grupo tem fome de vitória, e tem desejo de conquistar algo muito importante para o nosso país", completou.
A final entre Chile e Argentina está marcada para este sábado, às 17h00 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Santiago.