O América realiza nesta quinta-feira, das 16h às 20h, na sede administrativa do clube, no Boulevard Shopping, a eleição para a escolha do novo conselho de administração para o triênio 2018 a 2020.
O pleito terá chapa única formada por Anderson Racilan, Fabiano Jardim e Marco Antônio Batista, remanescentes da atual administração, Dower Araújo, que integra o Conselho Deliberativo, e Marcus Salum, do Conselho Consultivo.
A apuração do resultado será feita logo após o término da eleição, que neste ano teve mudanças na fórmula de disputa.
Atualmente, nove conselheiros compõem a atua diretoria, que a partir de 2018 terá cinco integrantes, dos quais dois terão de ser obrigatoriamente novatos não podendo fazer parte do quadro anterior de mandatários.
“Esta oxigenação na diretoria é importante. Apesar de novo no conselho, eu já convivia com a situações que o clube passa diariamente, mas não podia opinar. A diferença agora é que eu terei direito a um voto”, afirmou Dower Alexandre de Araújo, 46, que é contador e deverá ajudar o clube nas áreas de auditoria e consultoria contábil e tributária.
Torcedor de arquibancada do América, Dower Araújo afirmou que será um orgulho muito grande trabalhar ao lado de dirigentes experientes como Marcus Salum, que milita no clube desde 1989 e participou das conquistas da Série B, em 1997, da Série C, em 2009, e da campanha do acesso da Série B para a A, em 2010.
“As perspectivas para 2018 são as melhores possíveis. Vamos procurar manter a política dos pés no chão, mas teremos mais recursos para investir no futebol”, afirmou Dower Araújo, que no América ajudou o clube a se adequar ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), que foi criado com o objetivo ajudar os clubes a quitar suas dívidas com a União.