Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Polêmicas

Combinação para manter o empate e o gol do Panamá

De acordo com a publicação, o pivô do jogo de compadres pode ter sido Falcao García

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
fg
Segundo o “Clarín”, Falcao García teria combinado para ‘tirar o pé’
PUBLICADO EM 12/10/17 - 03h00

As vagas estão definidas, mas as polêmicas envolvendo a última rodada das Eliminatórias não estão encerradas. O jornal argentino “Clarín” especula que os jogadores de Peru e Colômbia tiraram o pé nos minutos finais da partida disputada entre ambos no Estádio Nacional de Lima. A vaga na repescagem parecia garantida para os peruanos; por outro lado, os colombianos carimbavam a ida direta.

De acordo com a publicação, o pivô do jogo de compadres pode ter sido Falcao García, após as imagens da transmissão de televisão mostrarem o jogador conversando com vários jogadores da equipe da casa nos minutos finais da partida.

A publicação sugere que “El Tigre” foi o primeiro a saber dos resultados de momento nos outros jogos – o Chile perdia por 2 a 0 para o Brasil, e o Paraguai era derrotado pela Venezuela. Com isso, as duas equipes não precisavam se arriscar.

Nas imagens que mostram o atacante colombiano conversando com os peruanos, é possível notar que ele coloca a mão na boca com frequência, o que aumenta a desconfiança.

No entanto, não foi só Falcao que repassou as informações, ainda de acordo com a publicação da Argentina. Pelo lado da seleção peruana, Guerrero teria mantido contato constante com o banco de reservas, tentando saber o que se passava nas outras partidas. Em caso de vitória, o Peru poderia garantir a vaga direta, mas preferiu não se arriscar e garantir a passagem para a repescagem.

Entrou ou não? E o Panamá, que conseguiu uma classificação inédita para participar de seu primeiro Mundial após vencer a Costa Rica por 2 a 1, também está envolvido em uma polêmica. O placar apontava 1 a 0 para os costa-riquenhos, quando Gabriel Torres desviou a uma bola na área, Blas Pérez dividiu com um rival, que caiu dentro do gol, e o árbitro apontou o empate do time anfitrião. Porém, as imagens da TV mostram que a bola não ultrapassou a linha do gol.

No lance há outra polêmica também. Ao tentar concluir a jogada, Gabriel Torres, que veste a camisa 7, acaba derrubado por Francisco Calvo, da Costa Rica, no que seria um pênalti a favor da seleção do Panamá.

O que achou deste artigo?
Fechar

Polêmicas

Combinação para manter o empate e o gol do Panamá
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter