Recuperar Senha
Fechar
Entrar

ANO NOVO

'Contratar zagueiro pra quê?' Felipe Santana promete 2018 de redenção

Defensor atleticano espera uma melhora no rendimento técnico de seu futebol na próxima temporada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Felipe Santana
Felipe Santana vai para a segunda temporada com a camisa do Atlético
PUBLICADO EM 02/01/18 - 07h14

O Atlético está no mercado em busca de um zagueiro que chegue para assumir a titularidade da equipe em 2018. Mas, se depender de Felipe Santana, a solução já está no clube. Criticado por falhas individuais em seu primeiro ano com a camisa do Atlético, o jogador promete "redenção" na próxima temporada.

"Espero que o ano de 2018 seja a minha redenção, o ano de retorno, até porque tenho objetivos pessoais e eu ainda quero alcançá-los", afirmou Felipe Santana.

Depois de seis anos no futebol alemão, atuando por Borussia Dortmund e Schalke 04, o zagueiro esteve no Olympiacos, da Grécia, e no Kuban Krasnodar, da Rússia, antes de voltar ao Brasil e assinar com o Atlético, em dezembro de 2016.

Antes de fechar com o Galo, Felipe Santana chegou a ficar seis meses sem jogar por causa de lesões. "Eu fico feliz pelo retorno, pela oportunidade de voltar a jogar futebol em alto nível. Fiquei oito meses parados, como todos sabem. Esses problemas venho pagando durante a temporada, mas são águas passadas. Fiquei surpreendido com o staff médico do Atlético, que me ajudou em todos os momentos", ponderou.

Ele destacou que voltar a atuar no Brasil não foi fácil, elencando os motivos. "Vou generalizar. Tudo é difícil (na readaptação ao futebol brasileiro). Você começa a trabalhar numa temperatura diferente da que você está acostumado, são horários de jogos diferentes, a maneira de jogo é totalmente contrária a o que eu vinha acostumado a jogar e os campos também, sem contar essa logística de viagem, que você vai para o Sul e para o Norte o que, no decorrer da temporada, acaba por te desgastar. Mas, no tudo, é o Brasil. Estou muito feliz de estar de volta, estar perto da família, apesar de não poder desfrutar tanto tempo com eles", ponderou.

O que achou deste artigo?
Fechar

ANO NOVO

'Contratar zagueiro pra quê?' Felipe Santana promete 2018 de redenção
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (10)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter