A boa atuação de Rafael no clássico contra o América corroborou com a decisão de Mano Menezes de mantê-lo na meta celeste. Segundo o treinador, como o período é de jogos decisivos, tanto no Campeonato Mineiro como na Copa do Brasil, era preciso garantir essa a sequência.
O ídolo Fábio se recuperou de lesão, atuou contra o Democrata-GV (quando jogaram apenas reservas), mas ficou no banco nos dois últimos compromissos da equipe.
Rafael segue no gol da Raposa por merecimento. "Felizmente o Rafael é nosso. Quando tomei a decisão de mantê-lo nesta reta final era exatamente por causa deste momento que ele vive. Numa reta final de competição, o ritmo é muito diferente. Ele vem sendo um goleiro regular. Felizmente o Cruzeiro tem dois grandes goleiros", destacou.
Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro recebe o São Paulo, no Mineirão, pela Copa do Brasil. A Raposa venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Já no próximo fim de semana, o compromisso é contra o América, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.