O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares disse que a contratação de Sassá é um sonho. E ele poderá começar a se tornar realidade na próxima semana, quando a diretoria da Raposa retomará as conversas com os dirigentes do Botafogo para tentar avançar no acordo pelo jogador.
A diretoria celeste está atenta a investida de concorrentes que desejam contar com Sassá. Porém, a Raposa já apresentou uma primeira proposta pelo atleta do Botafogo e espera uma contraproposta nos próximos dias.
O Botafogo aceita uma negociação, mas para isso, deseja receber uma quantia em dinheiro e o empréstimo de ao menos um jogador do Cruzeiro. A Raposa, por sua vez, não deseja investir, em um primeiro momento, um pagamento alto por Sassá.
A diretoria azul pretende fazer com o Botafogo uma negociação nos moldes da que fez para contratar Lucas Romero. O Cruzeiro quer Sassá em definitivo, pagando valores ao Botafogo em parcelas. Em caso de venda para fora do país, o time carioca ficaria com um grande percentual do negócio.
Inicialmente em pauta, o atacante Neilton não deverá ser envolvido na negociação. A diretoria do Botafogo já afirmou que não deseja o retorno do jogador neste momento. A direção celeste, por sua vez, não descarta esta tentativa de acordo
Internamente, a expectativa da diretoria celeste é de que os dois clubes conseguirão avançar no acordo pelo atacante na próxima semana, para que Sassá possa ser anunciado como reforço.