Recuperar Senha
Fechar
Entrar

MERCADO DA BOLA

Cruzeiro procura Dudu e diretoria sonha com retorno

Sonho antigo da direção azul, jogador manifestou desejo de retornar ao clube, mas valor da negociação complica acordo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Dudu
Cruzeiro sonha com o retorno de Dudu para a Toca da Raposa II em 2018
PUBLICADO EM 06/12/17 - 16h07

O Cruzeiro está decidido em anunciar um nome de peso para o seu sistema ofensivo. Após tentar Lucas Pratto junto ao São Paulo, a direção celeste procurou o atacante Dudu, destaque do Palmeiras. Mesmo o time paulista tendo recusado investida atual do futebol da China, a Raposa segue sonhando com um acordo para a volta do atleta ao time que foi formado.

Segundo informações recebidas pelo SuperFC, por mais de uma fonte, a direção celeste procurou diretamente Dudu para saber o seu interesse em voltar ao Cruzeiro, que foi respondido positivamente. A cúpula estrelada, então, ofereceu cerca de R$ 900 mil para ter o atacante em 2018, conforme informações de uma pessoa próxima ao atleta.

Com a afirmativa por parte de Dudu, a diretoria do Cruzeiro partiu para buscar investidores que viabilizem a contratação, que é tratada como complicada. Nos últimos dias, a direção do Palmeiras recusou uma proposta do futebol chinês na casa dos 13 milhões de euros (cerca de R$ 47,9 milhões) pelo jogador. O clube não demonstrou interesse em vendê-lo para o mercado asiático. Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense gosta do atacante e não deseja a sua saída do clube de forma alguma.

O sonho em ter Dudu de volta ao Cruzeiro é antigo. Em janeiro de 2015, a direção foi atrás do atacante, que se destacou no Grêmio na temporada anterior, emprestado pelo Dínamo de Kiev. À época, parte do valor da venda de Ricardo Goulart para o futebol chinês viabilizaria sua contratação. Porém, na ocasião, o Palmeiras aproveitou acordo com o clube ucraniano para adquirir 50% dos direitos econômicos de Dudu por 3 milhões de euros. A outra metade foi comprada no início deste ano. 

Desde então ficou o desejo do Cruzeiro em contar com o atacante de volta. A ideia da cúpula celeste é buscar o atleta que chegue para badalar o ataque da Raposa na Libertadores.

A reportagem tentou entrar em contato com membros da cúpula celeste, mas não foi atendida. Já Anderson Nassrala, que representava o jogador, preferiu não comentar o assunto, pois está com relações rompidas com o atleta.

A assessoria de imprensa do atleta entrou em contato com a reportagem e negou que ele queira deixar o Palmeiras, onde é capitão. Uma pessoa próxima ao jogador garante que ele só sairia para fora do país.

A diretoria alviverde, por sua vez, já ficou sabendo do interesse celeste no atleta e informou à cúpula estrelada que não pretende vendê-lo.

O que achou deste artigo?
Fechar

MERCADO DA BOLA

Cruzeiro procura Dudu e diretoria sonha com retorno
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (6)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter