Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cruzeiro

Boa fase celeste começa pela defesa

Números mostram eficácia de retaguarda da equipe neste começo de 2018, e os jogadores elogiam o elenco

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
 Manoel
Zagueiro Manoel comenta sobre a qualidade do elenco cruzeirense
PUBLICADO EM 14/02/18 - 03h00

A melhor defesa do Campeonato Mineiro, com apenas um gol sofrido em seis jogos, é apenas uma das formas de se ver a boa fase do Cruzeiro neste começo de temporada. Com Léo, Murilo e Manoel se revezando entre a dupla de zaga, é notório perceber que quem entra dá conta do recado. Nos jogos do Estadual, o técnico Mano Menezes tem feito um rodízio não só na defesa como em outros setores, dando oportunidades para outros jogadores mostrarem seu valor.

“Existe essa disputa, e isso mostra como nosso elenco é qualificado. Quem entra tem ido bem, quem não tinha jogado estreou e até fez gol. Todos terão suas oportunidades, e basta a cada um aproveitá-las”, comenta o zagueiro Manoel.

Dos defensores disponíveis e que foram relacionados até aqui, somente Digão ainda não atuou. “O mais importante é jogarmos da mesma maneira, independentemente de quem esteja em campo. Confiamos em todos que estão procurando seu espaço”, completa.

Para levar mais segurança ainda ao técnico Mano Menezes, aos próprios jogadores e também à torcida, o goleiro Fábio costuma fazer a diferença. “Ele é um goleiro excepcional, dispensa elogios. É um cara multicampeão, tem uma história de superação e profissionalismo. Tecnicamente, ele é muito bom e, quando a bola passa pela nossa defesa, confiamos muito que ele vá fazer a defesa e evitar os gols”, elogia Léo.

Está chegando. Além dos zagueiros disponíveis, quem já treina com o elenco é Dedé. Em breve, o Mito, como também é chamado, deve ser relacionado antes de voltar aos gramados de forma oficial, dando a Mano mais uma opção de qualidade para a zaga cruzeirense. “Ele é um cara que passou por várias dificuldades, mas segue cheio de alegria. Está feliz e treinando bem. Ainda não tem o ritmo ideal, mas isso virá somente com os jogos. Todos nós estamos torcendo por ele”, garante o zagueiro Manoel.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, dentro de casa, contra o Villa Nova, para manter a liderança e a invencibilidade no Estadual.

Sub-20

Libertadores. Depois de cair em sua estreia na Libertadores Sub-20, para o Libertad-PAR, por 3 a 1, o Cruzeiro tem um jogo decisivo nesta quarta-feira (14), contra o Equidad-COL, às 19h45 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 3. Assim como a primeira partida, esse segundo confronto acontecerá no estádio Centenário, em Montevidéu, sede do torneio. O terceiro jogo será contra o River Plate-URU, no sábado.

Vencer ou vencer. Com formato de tiro curto, como não acontece entre os profissionais, a competição garante classificação com duas vitórias na primeira fase, praticamente obrigando o time celeste a vencer se quiser continuar com chances. Um empate nesta quarta-feira faria o clube celeste depender de uma combinação de resultados.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cruzeiro

Boa fase celeste começa pela defesa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter