Antes da partida da noite desta quarta-feira contra o Corinthians, o técnico Mano Menezes enfatizou que o Cruzeiro tem elenco para brigar pelo título da Copa do Brasil e se livrar da ameaça de rebaixamento no Brasileirão. E os jogadores compraram essa ideia, mesmo em meio à má fase vivida pelo time na Série A.
Depois do duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, vencido pelo Timão por 2 a 1, os atletas da Raposa reiteraram essa linha de pensamento. Além de enfatizarem a esperança de inverter a vantagem do alvinegro no embate de volta, no dia 19 de outubro, eles esperam voltar ao caminho das vitórias no campeonato por pontos corridos neste sábado, contra o Grêmio, no Mineirão.
“Nossa ideia é de seguir na Copa do Brasil e ter uma sequência boa no Brasileiro. Esperamos sair dessa situação ruim na Série A para voltar a colocar nossa força na Copa do Brasil”, comentou o lateral-direito Lucas, que vem devendo com a camisa celeste.
Já o meia Rafinha destacou a importância do gol anotado pelos azuis no Itaquerão para a sequência da competição e da temporada.
“Foi importante, pois o gol fora de casa vale muito. Depois (no dia 19 de outubro) jogaremos com apoio do nosso torcedor. Mas no momento temos de esquecer da Copa do brasil e focar no Brasileiro”, disse.