Cara nova

Cruzeiro anuncia novo superintendente comercial e de inteligência

Rodrigo Campos atuará diretamente com patrocinadores, parceiros e sócios torcedores da Raposa

Por Da Redação
Publicado em 05 de junho de 2020 | 15:46
 
 
 
normal

Nesta sexta-feira (5), o Cruzeiro anunciou o nome de Rodrigo Campos para a Superintendência Comercial e de Inteligência do clube. Ele atuará diretamente com patrocinadores, parceiros e sócios torcedores da Raposa com o objetivo de desenvolver uma nova relação entre o Cruzeiro e seus apoiadores.

Rodrigo Campos é economista com especialização em Gestão Estratégica pela UFMG, e atuou por muitos anos como diretor de Planejamento, Marketing e Comercial em grandes empresas como a Coca Cola Femsa, Coca Cola Company, Penalty e Trifil. Foi sócio na Wewi Refrigerantes e atualmente é sócio da Fintech SolarPay e da Agrotartarugal.

Rodrigo Campos explicou como será o seu trabalho e como pretende implantar uma nova relação entre o Clube e seus parceiros.

“Vamos trabalhar com os nossos clientes de maneira que a gente consiga ser relevante para o negócio deles, sempre com o apoio dos departamentos de Marketing e Inovação e Digital, comandados por Edson Potsch e o Rodrigo Moreira. Queremos não somente vender publicidades tradicionais, como espaços em camisa ou placa em campo, mas desenvolver iniciativas, conteúdos e produtos que sejam importantes na estratégia de marketing desse cliente. Vamos trabalhar o torcedor também como um cliente, entregando aquilo que ele realmente deseja, desde o simpatizante até o cruzeirense que frequenta o estádio e tem o sócio torcedor, que viaja para acompanhar os jogos, que consome bastante o Cruzeiro. Vamos buscar informações sobre o nosso torcedor, quanto mais soubermos mais próximos estaremos dele”, ressaltou em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Para ele, toda estratégia só terá sucesso com o alinhamento entre o comercial, a inteligência, o marketing e a área digital. O dirigente destacou a força dos canais oficiais do Cruzeiro no relacionamento com os consumidores do clube.

“A gente quer mudar um pouco a forma como o Cruzeiro se comunica com o seu torcedor. Começamos por entender o valor das informações e da comunicação como um todo. Vamos cada vez mais trabalhar conteúdos específicos, trazendo o torcedor para perto do Cruzeiro e de nossos patrocinador”, sinalizou.

O novo superintendente comercial, que não será remunerado, relembrou a ligação de sua família com o Cruzeiro e afirma que não medirá esforços para colaborar com a Raposa.

“Pessoalmente é uma oportunidade especial desenvolver este trabalho com o Cruzeiro. Meu avô foi um dos primeiros associados dos clubes de lazer e foi conselheiro nato, meu pai também foi conselheiro e lá do céu está orgulhoso, vendo a minha contribuição. Fui atleta das categorias de base e sou torcedor de arquibancada. Sei que posso dar minha contribuição para fazer com que o Cruzeiro saia mais forte que nunca dessa situação em que se encontra. Ao lado de uma equipe extremamente qualificada que temos, vamos construir um novo Cruzeiro apaixonadamente profissional e que vai resgatar o orgulho dos milhões de torcedores”, finalizou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!