Sete pontos nas três primeiras rodadas. Um desempenho muito bom e digno de quem vai brigar pela liderança do Brasileirão. O que veio a seguir, porém, foi bem diferente. Nas seis jornadas posteriores, o Cruzeiro obteve apenas quatro pontos, rendimento de quem vai lutar para não cair para a Série B - a título de comparação, o atual lanterna, Avaí, tem cinco pontos.
Ao fim da partida para a Ponte Preta, que representou a quarta derrota dos celestes no campeonato, o goleiro Fábio ressaltou que é preciso uma reação logo para a Raposa não passar sufoco.
“Não tem jogo fácil. A gente foi infeliz demais na penalidade, e aí a Ponte fez o placar. Na sequência, continuamos jogando e tivemos oportunidades. Agora, é entrar com tudo na próxima partida para conseguir a vitória em casa, que é fundamental”, destacou o arqueiro.
Nas três primeiras rodadas, o Cruzeiro venceu São Paulo e Santos e empatou com Sport. Nas demais, perdeu para Chapecoense, Bahia, Corinthians e Ponte, ficou na igualdade com Grêmio e ganhou do Atlético-GO.