Recuperar Senha
Fechar
Entrar

COMPLETAMENTE PREPARADO

Dedé celebra volta ao time celeste e diz que pode jogar 90 minutos

Jogador está relacionado para o jogo contra o Joinville, nesta terça-feira, as 19h, pela Primeira Liga

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Dedé
Dedé se diz pronto fisicamente para desafio de retornar aos gramados em alto nível
PUBLICADO EM 20/03/17 - 11h11

O domingo foi de notícia boa para o zagueiro Dedé. Da televisão o defensor viu o Cruzeiro empatar com o Tombense por 1 a 1, pelo Campeonato Mineiro, resultado que não foi bom, mas manteve a Raposa invicta na temporada. Mas logo após o confronto, o jogador recebeu a notícia que tanto esperava, ele está relacionado para o jogo contra o Joinville, nesta terça-feira, as 19h, pela Primeira Liga.

"Depois do jogo contra o Tombense, passaram para a gente quem ia para o jogo, vi meu nome na lista, depois de muito tempo estava na expectativa de ter meu nome relacionado, a emoção de estar vestindo a camisa de jogo e não apenas de treino, há um ano e pouco só vestia a camisa de treino. Estou feliz, fiquei emocionado, foi um tempo difícil, de departamento médico, reflexão, mas foi um momento importante", disse Dedé.

Fora praticamente dois anos longe dos gramados, uma série de cirurgias no joelho direito e muito tempo de fisioterapia e preparação na sala de musculação. Desde 2015 o defensor tem vivido o drama de ficar afastado dos gramados após grave problema no joelho

Nesta temporada, são mais de um mês seguidos de treinos físicos e técnicos, tudo preparando tranquilamente a sua volta aos gramados. "Estou treinando bem, fazendo de tudo, muscularmente evolui bastante, estou levantando bastante peso. O interessante é que estou treinando bem, interessante é isso. Muitas vezes eu trenei e não percebi que estava mancando. Mas estou sem dor neste momento. Muita gente está falando que estou zerado, sem problemas. Mas estou bem, na minha recuperação estou no melhor momento", afirmou Dedé.

O zagueiro não atua em uma partida há mais de um ano. O último jogo foi contra o América, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro do ano passado, no dia 28 de fevereiro. Na ocasião, Dedé foi titular e viu a Raposa empatar por 1 a 1.

Em sua volta aos gramados, o defensor espera ficar livre das lesões. "Nunca tive problema físico, nem lesões musculares, as lesões foram pesadas, mas lesões musculares nunca tive problema. Depende do que vou mostrar, no que vai ser este jogo, estou confiante, estou treinando há um mês com o grupo. A parte física eu trabalhei bastante para melhorar, me sinto preparado para jogar 90 minutos neste jogo", comentou Dedé.

Durante sua entrevista coletiva, o zagueiro, que passou por uma série de cirurgias, relembrou os momentos mais complicados nos últimos anos. "Sempre é difícil receber notícia, não vai poder jogar, vai passar por cirurgia. Estas notícias dão uma quebrada, sou um cara forte, cabeça centrada. Pensava apenas em retornar. Mas nestes momentos você dá uma balançada, mas creio muito em Deus e isso dá uma força importante", disse.

"Quando a gente vem para coletiva em um momento positivo, de alegria, fica tudo mais fácil,  mais natural. Digo que sentia falta de vir a coletiva, para dizer algo sobre o jogo, sobre o que estou pensando. As últimas coletivas foram bem tristes para mim", ressaltou Dedé.

O que achou deste artigo?
Fechar

COMPLETAMENTE PREPARADO

Dedé celebra volta ao time celeste e diz que pode jogar 90 minutos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter