Se no meio de campo estava difícil para Lucas Romero obter uma vaga entre os titulares do Cruzeiro, a lateral direita aparecia como uma espécie de plano B. Sem Ezequiel, ainda se recuperando de dores no quadril direito, e Lennon em processo de adaptação, coube ao argentino a função de atuar por aquele lado do campo. Só que agora o hermano começa ter sua condição ameaçada por outro volante.
Devido ao retorno de Ariel Cabral ao meio, Hudson aparece como outra alternativa para a ala direita. O camisa 25 chegou a atuar nessa função durante todo o segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Sport, e recebeu comentários positivos por parte de Mano Menezes.
Isso abriu uma briga entre Romero e Hudson por vaga naquele setor para o confronto de domingo com o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão, uma vez que a tendência é que Ariel e Henrique formem a dupla de volantes.
“Temos uma semana pela frente. O Hudson já fez isso (atuou como lateral-direito) no São Paulo e já entrou para ocupar a lateral direita da gente em outros jogos”, ressaltou Mano, que não gostou do comportamento de Romero na partida passada, em Recife.
“Na primeira parte do jogo, nós sofremos pelo lado. O Osvaldo (atacante do Sport) levou uma vantagem grande, passou várias vezes por ali, e tivemos dificuldade. A troca foi para tentar corrigir o posicionamento. A volta do Ariel era natural, ele não tinha condição de atuar os 90 minutos e o seguramos um pouco. Ele tem uma característica que, somada a de outro volante, dá um equilíbrio maior no meio-campo”, completou o treinador.