O Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II na manhã desta segunda-feira, quando iniciou preparação para o duelo de quarta, contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O retorno aos treinos teve novidades vindas do departamento médico. O lateral-direito Mayke e o atacante Rafael Silva iniciaram trabalho de fisioterapia. Os dois não serão aproveitados nesta quarta-feira, mas serão opção para as próximas rodadas.
Rafael Silva se recupera de lesão de lombalgia sofrida no começo do mês. O atacante ainda não atuou no Campeonato Brasileiro deste ano. Seu último jogo aconteceu diante do Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil no dia 5 de maio.
Já Mayke está de fora dos gramados por tempo ainda maior. O último jogo do lateral-direito aconteceu no dia 20 de abril, diante do Campinense, ainda na primeira partida da Copa do Brasil. Desde então, o atleta vem se recuperando de lesão muscular.
Se dois jogadores estão recuperados de lesão e precisando evoluir fisicamente, o atacante Willian foi a baixa da reapresentação celeste. O atacante, titular diante do América, no sábado, reclamou de dores musculares e ficou na academia, porém, inicialmente não preocupa para quarta-feira.
Manoel
O zagueiro, que se recupera de cirurgia no joelho direito, contusão sofrida ainda na fase de classificação do Campeonato Mineiro. Nesta segunda-feira, Manoel foi para campo, mas ainda sob cuidados do departamento médico.
O seu retorno aos gramados ainda segue sem previsão. Outros atletas que seguem no DM celeste, casos de Dedé e Marcos Vinícius, permanecem sem um prazo de volta aos treinos e jogos.