Dos 17 jogos que Rafael atuou na temporada pelo Cruzeiro – sendo 16 deles como titular –, o mais dramático foi a vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, no Mineirão, na última quarta-feira. Pelo menos, esta é a opinião do próprio arqueiro celeste.
“Sim, sem dúvida. Foi um jogo bem emocionante, muito dramático, digno de quartas de final e de um clássico entre Cruzeiro e Corinthians. E que bom que saímos com a vitória e a classificação”, comentou o atleta.
Mesmo com o ótimo segundo tempo da equipe celeste, o Corinthians chegou a incomodar no finalzinho da partida. O Timão precisava de mais um gol para se classificar. Só que a defesa cruzeirense, bem postada, não deixou isso acontecer, e a Raposa avançou às semifinais da Copa do Brasil.
O adversário das semifinais será o Grêmio, com o primeiro duelo acontecendo no Mineirão na próxima quarta-feira e o segundo embate no dia 2 de novembro na Arena Grêmio.
“Nessa hora é só jogo grande. Sabemos que para conquistar um título como a Copa do Brasil é necessário fazer grandes jogos nesses clássicos. Temos um grande elenco, demonstramos isso hoje (quarta-feira). Mas agora é pensar no Brasileirão. Temos que buscar um bom resultado contra o Vitória (domingo, em Salvador)”, disse o goleiro.