A vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira (11) foi magra mas suficiente para garantir os três pontos importantes que o Cruzeiro buscava para chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. O time agora torce contra o Santos, que precisa perder da Ponte Preta nesta quinta-feira (12) para que a Raposa mantenha a segunda colocação na tabela.
Autor do único gol do jogo, o atacante Rafael Sóbis, que foi bastante vaiado pela torcida no duelo contra a Ponte Preta no Mineirão no último sábado e jogador que vestiu a camisa do Internacional, comemorou bastante o feito desta noite.
“Coincidência ser contra o Grêmio, o que vale é a importância do gol para mim e para o Cruzeiro, que somou mais três pontos. Mas fico feliz também de dar alegria para a parte vermelha do estado e conquistar os três pontos para o Cruzeiro. Foi uma vitória merecida, jogamos com inteligência. Sabemos que não é fácil jogar aqui”, explicou Sóbis, que dedicou a vitória ao técnico Mano Menezes. “O Mano merece. Ele teve uns probleminhas aí mas está de volta. Ele poderia nem estar aqui, mas fez questão de vir. Essa vitória é até boa para ele”, completou Rafael Sóbis.
Mano Menezes ficou uma semana afastado da Toca da Raposa e se reintegrou ao elenco em Porto Alegre, mas acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio. O time foi comandado mais uma vez pelo auxiliar Sidnei Lobo. Mano reassume o comando da equipe na sexta-feira, quando acontece a reapresentação na Toca II.