A torcida do Cruzeiro não ficou nada satisfeita coma a punição recebida pela Raposa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A perda de um mando de campo, além da multa de R$ 50 mil, segundo a China Azul, não deveriam ser impostas ao líder do Brasileirão.
O industriário Fausto Lins Sales, 63, afirmou que o clube não teve nenhuma responsabilidade nos incidentes. “O Cruzeiro não deveria nem ter sido punido. Quem deveria receber a punição é a Minas Arena e a Polícia Militar, porque como os torcedores conseguem entrar no estádio com um rojão? A fiscalização tem que ser mais rigorosa. A revista que eles fazem na entrada do estádio não é suficiente”, disse.
O operador de equipamentos Miller Rodrigues, 26, acha que as punições tinham que cair em cima dos autores dos atos no estádio. “O clube não tinha que ser punido e sim os torcedores que provocaram os problemas. O Cruzeiro vai pagar injustamente por uma coisa que não fez. Não acho que ficou uma punição branda pelo fato de poder perder até 20 jogos. O Cruzeiro tem que recorrer mesmo porque se aceitar é como se estivesse assumindo a culpa”, concluiu.