Apesar de não ter chances no São Paulo, o meia-atacante Neilton está bem cotado no mercado da bola. Clubes do Brasil e do exterior estão interessados no futebol do jogador. O Botafogo é um deles, mas é o Vitória quem apareceu com uma proposta concreta para tentar angariar o atleta.
Segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negro já fez uma oferta de compra de parte dos direitos econômicos de Neilton – sendo que 85% dos direitos pertencem à Raposa.
A diretoria do Cruzeiro foi procurada, mas não atendeu às ligações da reportagem. A assessoria de imprensa do clube também não retornou as mensagens, até o momento. O que se sabe, no entanto, é que a proposta estava sendo analisada pela cúpula celeste.
O Vitória não poderia adquirir Neilton para a disputa do Campeonato Brasileiro por meio de empréstimo. Isso porque, de acordo com regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o máximo de atletas cedidos desta forma por um mesmo clube a uma agremiação é três.
O clube baiano já tem no elenco três atletas vindos por empréstimo do Cruzeiro: Bruno Ramires, Uillian Correia e Gabriel Xavier.
O Botafogo ainda tenta de todas as formas contratar Neilton, que teve boas participações no clube alvinegro em 2015 e em 2016. Porém, não está na pauta alvinegra uma proposta para adquirir o passe do atleta.