Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Tênis

Djokovic massacra Berdych e fatura penta em Pequim

Sérvio chegou a liderar o marcador com 6/0 e 5/0 antes do rival, então completamente abatido, vencer dois games

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Novak Djokovic
Djokovic faturou o tri consecutivo no ATP de Pequim
PUBLICADO EM 05/10/14 - 13h36

Novak Djokovic conquistou o pentacampeonato do ATP 500 de Pequim em grande estilo neste domingo. O sérvio massacrou o checo Tomas Berdych pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 1h06min de decisão, na China. Ele chegou a liderar o marcador com 6/0 e 5/0 antes do rival, então completamente abatido, vencer dois games.

Líder do ranking, Djokovic faturou o tricampeonato seguido em Pequim. Ele venceu no piso duro chinês ainda em 2009 e 2010 - em 2011 não participou da competição. Com este histórico em Pequim e embalado na atual edição do torneio, o sérvio entrou em quadra como o grande favorito.

Mas a performance apresentada, em contraste com a apatia do rival, surpreendeu a torcida. Djokovic somou quase o dobro de pontos de Berdych: 57 a 30. Também foi superior nas bolas vencedoras, com 19 contra 9 do adversário. Com esta sequência, aplicou um "pneu" no set inicial e só não repetiu a dose no segundo porque teve leva queda de rendimento diante da facilidade constatada na final.

De tão desanimado, o checo chegou a brincar durante a partida ao oferecer sua raquete para uma das boleiras da quadra. Ele só venceu seu primeiro game no jogo no 12º em disputa. Até conseguiu quebrar o saque de Djokovic, mas sem qualquer chance de sonhar com a virada no segundo set.

Com a defesa do título chinês, o sérvio chegará embalado a Xangai, onde disputará nesta semana o penúltimo Masters 1000 da temporada.

O que achou deste artigo?
Fechar

Tênis

Djokovic massacra Berdych e fatura penta em Pequim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter