A diretoria do Atlético já decidiu que buscará um novo volante para o segundo semestre. O clube acredita que poderá receber uma nova investida por Rafael Carioca na janela da metade do ano e para isso já trabalha com um nome que possa exercer a mesma função do atleta.
O nome de momento e que está em fase avançada de negociação é do ex-gremista Adilson. O jogador está no futebol da Rússia e deverá deixar o Terek a partir de junho.
Adilson surge como alternativa para reforçar o elenco e se tornar uma opção caso o Galo receba nova proposta para vender Rafael Carioca. Em janeiro, o futebol da China fez uma proposta superior a R$ 24 milhões pelo atleta. Porém, como havia perdido Leandro Donizete e Júnior Urso, a direção precisou recusar a investida.
Agora, a diretoria do Galo crê que uma nova investida do mercado de fora poderá acontecer em julho, na abertura da janela internacional. Desta forma, com as chegadas de Roger Bernardo e Adilson, o clube poderá vender Rafael Carioca caso a proposta seja vantajosa.
Adilson: um sonho antigo
A diretoria do Atlético já vem negociando com o jogador desde o começo do ano. Após ficar próximo de acertar a sua contratação, em janeiro, a negociação foi brecada por opção do técnico do Terek, que não aceitou perder o brasileiro nesta temporada.
Com as conversas avançadas e já durando alguns meses, o empresário do jogador, Cristiano Manica deu preferência por um acerto com o Galo. Para isso, as negociações permanecem.
Adilson ficará sem contrato com o Terek ao final desta temporada, em maio. O clube russo pensa na possibilidade de fazer uma proposta, porém, a tendência é que o atleta deixe a equipe e retorne ao Brasil e, neste quesito, o Galo aparece como principal interessado em seu futebol.
O jogador é uma indicação de Roger Machado e tem como característica a marcação. O presidente Daniel Nepomuceno já havia prometido a contratação de um "primeiro volante" para a sequência da temporada.
Adilson está no futebol da Rússia desde 2012. O jogador é um dos nomes de maior importância e experiência do Terek, que luta pelas primeiras colocações do Campeonato Russo.