Vinte gols e de 15 a 20 assistências. Estes são os números que o meia Thiago Neves espera alcançar até o fim desta temporada com a camisa do Cruzeiro. No mínimo, o armador tentará chegar a uma marca próxima.
“Todo ano faço previsões para mim, tenho metas na minha cabeça. Não sei se vou alcançar. Mas quero, no minimo, chegar perto destes números. Temos outros jogadores que podem atingir tais marcas. Mas eu tentarei também”, declarou o jogador, em entrevista coletiva na Toca II, nesta terça-feira.
Os primeiros passos serão dados na noite desta quarta-feira, no Mineirão, quando Neves fará sua estreia pela Raposa diante do São Francisco-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Para começar bem sua trajetória nos celestes e, quem sabe, computar seus primeiros números com relação a gols e assistências, o armador tem, dentre os pontos a seu favor, a qualidade da bola parada.
“Os adversários vão ter certa dificuldade contra a gente. Temos vários jogadores com qualidade para bater na bola e de várias formas. O Rafael (Sóbis) bate um pouco mais longe, assim como o Arrascaeta. O Robinho bate mais de perto. Uns preferem mais pelo lado esquerdo, outros pelo direito. Mas a primeira cobrança no jogo tem que ser minha, vou arriscar primeiro”, afirmou ele, em meio a risos.
"Estou calibrando. Eu gosto de bater falta, gosto de bater na bola. Vou treinar mais pra deixar tudo encaixado. Quem sabe não sai um golzinho de falta amanhã (quarta-feira)", completou