A contratação de Thiago Ribeiro pelo Atlético passa pela ida de dois jogadores para a Vila Belmiro. Especula-se que o zagueiro Emerson e o meia Giovanni Augusto sejam os escolhidos para compor a negociação. E se a situação destes atletas é o que estaria deixando o acordo ainda em aberto, os empresários deles, em contato com a reportagem do Super FC, afirmam que as conversas com o clube paulista e o Atlético ainda nem começaram.
Agente de Giovanni Augusto, Jean Moreira afirma que sabe do interesse dos santistas pelo meia, mas não houve um contato por parte da diretoria do Peixe.
"Não tem nada. Não falei com ninguém do Santos. Não marcaram nada comigo; nem entraram em contato comigo", afirmou. Lembrando que Giovanni Augusto também está com uma ação trabalhista contra o Atlético, em questionamento ao aditivo feito no contrato dele com o clube alvinegro.
O discurso foi o mesmo adotado por Luiz Alberto, empresário do zagueiro Emerson.
"Eu fiquei sabendo desse interesse somente pela imprensa. Não chegou nada para mim. Ninguém do Santos, ou mesmo o Maluf conversou comigo sobre isso", explicou o empresário.
Internamente, o Atlético planejaria contar com o jogador nas fases finais da Libertadores e Campeonato Brasileiro, já que o atacante não poderá defender o Galo na Copa do Brasil, pois entrou em campo com o Santos pela competição nacional.
Caso queira utilizar o atleta na reta final do Campeonato Mineiro, o clube teria de concluir a negociação antes do dia 8 de abril, prazo final para inscrever jogadores na disputa estadual.
Durante o treino na tarde desta terça-feira, Thiago Ribeiro não foi visto nos treinamentos no CT Rei Pelé. A assessoria santista, entretanto, afirmou que o jogador estava no local durante as atividades.