Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Copa do Mundo

Estádio de estreia do Brasil é inaugurado

Arena de Rostov-do-Don, construída especialmente para o Mundial, teve seu primeiro jogo-teste nesse domingo (15)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Rostov-do-Don
Com capacidade para 45 mil pessoas, arena de Rostov-do-Don recebeu 13 mil em sua inauguração
PUBLICADO EM 16/04/18 - 03h00

IEKATERINBURGO, RÚSSIA. Palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça, no dia 17 de junho, o estádio de Rostov-do-Don foi inaugurado nesse domingo (15). No primeiro jogo-teste, o Rostov venceu o SKA Khabarovsk por 2 a 0 pelo Campeonato Russo. O local foi construído especialmente para a realização do Mundial.

Nesta primeira partida, a arena, que tem capacidade para 45 mil torcedores, foi aberta apenas para cerca de 10 mil pessoas, quantidade liberada pelo Comitê Organizador da Copa. Antes do início do Mundial, o estádio será palco de mais dois jogos-testes, com aumento gradativo no número de torcedores, envolvendo o time local: nos dias 29 de abril, contra o Tosno, com 30 mil entradas liberadas, e no dia 13 de maio, contra o Ural, já com 45 mil torcedores.

Apesar de estar considerado pronto internamente para a Copa, a arena ainda tem detalhes a serem acertados do lado de fora. Operário não param de trabalhar para que o acesso e a estrutura externa possam ser finalizados conforme o projeto. 

Além de Brasil e Suíça, o estádio de Rostov vai ser palco de mais três jogos na primeira fase: Uruguai e Arábia Saudita, no dia 20 de junho; Coreia do Sul e México, no dia 23; e Islândia e Croácia, no dia 26. Uma partida das oitavas de final também será realizada no local.

Além de Rostov, o Brasil jogará em São Petersburgo contra a Costa Rica, em 22 de junho, e em Moscou contra a Sérvia, no dia 27.

Mais estádios. Ainda nesse domingo (15), também houve a abertura do estádio de Nijni Novgorod, onde o Olimpiyets foi derrotado pelo Zenit, 2 por 1 a 0, em jogo da segunda divisão.

A arena, que pode receber até 45 mil pessoas, foi aberta para 13 mil. No Mundial, seis jogos acontecerão ali, com um de oitavas e outro de quartas de final.

Agora são nove os estádios da Copa abertos, faltando apenas três para que os 12 estejam prontos: os de Volgogrado e Saransk, que devem ser inaugurados em 21 de abril, e o de Samara, no dia 28.

O Mundial terá início em 14 de junho, com o duelo entre Rússia e Arábia Saudita. Já a final será realizada no dia 15 de julho, na capital Moscou. 

Local. O estádio está construído às margens do rio Don, que é um dos cartões-postais da cidade de Rostov.

Terror. Rostov também é conhecida como “Cidade da Morte”. Isso porque, entre 1978 e 1990, o serial killer mais famoso do país, Andrei Chikatilo, um engenheiro ucraniano, cometeu mais de 50 assassinatos, que ele próprio confessou e acabou recebendo pena de morte.

O que achou deste artigo?
Fechar

Copa do Mundo

Estádio de estreia do Brasil é inaugurado
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter