Quantcast
O Tempo
O Tempo Sports O TEMPO SPORTS
FM OTempo FM OTEMPO
Canal O Tempo CANAL O TEMPO
Super Notícia SUPER NOTÍCIA
Política POLÍTICA
Cidades CIDADES
Entretenimento ENTRETENIMENTO
Últimas notícias ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sports Sports
  • América
  • Cruzeiro
  • Atlético
  • Tabelas
Atualidades Atualidades
  • Economia
  • Brasil
  • Mundo
  • Loterias
  • Tecnologia e Games
Opinião Opinião
  • Editorial
  • Últimas
Política Política
  • Eleições
Mais Conteúdo Mais Conteúdo
  • Estamos sem obras
  • Olhares Diversos
  • A Revolução do Trânsito
  • O Abismo da Educação
  • Tá Tudo Bem?
  • Adoção tardia
Especiais Especiais
  • Yanomami
  • 150 anos da imigração italiana no Brasil
  • Plantão 24 horas
  • Rotas da mobilidade
  • Brasília 63 anos
  • Indigenas de Minas Vozes e Faces
  • 100 dias de Lula
  • O custo da injustiça
Entretenimento Entretenimento
  • Gastronomia
  • Comida di Buteco
Previsão do Tempo Previsão do Tempo
  • Belo Horizonte
  • Contagem
  • Betim
  • Nova Lima
  • Cidades de MG
  • Todos os Estados
Anuncie Anuncie
  • Classificados
Newsletter Newsletter
  • Newsletter
O Tempo Brasília O Tempo Brasília
Autotempo Autotempo
Turismo Turismo
Interessa Interessa
Acervo 25 anos Acervo 25 anos
Publicidade Legal Publicidade Legal
  • ASSINE
  • EXPEDIENTE
  • TERMOS DE USO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • POLÍTICA DE COOKIES
  • PROTEÇÃO DE DADOS
  • ANUNCIE
  • TRABALHE CONOSCO
© 1996 - 2023 | Sempre Editora
Informações e logo da rádio

Ouça a rádio

O TEMPO News

Logo do Portal O TEMPO Logo branco do Portal O TEMPO
Logo do Portal O TEMPO Logo branco do Portal O TEMPO
Logo do Portal O TEMPO Logo branco do Portal O TEMPO
ENTRAR
Logo do Portal O TEMPO Logo branco do Portal O TEMPO
  • Newsletters exclusivas para cadastrados
  • Salvar notícias para ler depois
  • Participar de discussões nos artigos
  • Receber notificação das principais noticias do dia
  • Clube o Tempo de descontos em farmácias, supermercados e lojas online.
  • Matérias premium dos principais colunistas do Brasil
  • Todas as edições do jornal O Tempo e Super Notícia
siga o tempo nas redes sociais
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
  • ESPORTE
  • ELEIÇÕES 2024
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • BBB 24
  • ENTRETENIMENTO
  • MINAS S/A
  • BRASÍLIA
  • CANAL O TEMPO
  • PODCASTS
  • PROMOÇÕES
  1. Portal O Tempo
  2. SuperFC
  3. Artigo
Nova gestão

Grupo de mídia dos EUA confirma aquisição da Fórmula 1

Liberty Media fechou negociação com valores que atingem US$ 8 bilhões, podendo trazer mudanças impactantes na categoria

Por AGÊNCIA ESTADO Publicado em 8 de setembro de 2016 | 00h21 - Atualizado em 8 de setembro de 2016 | 00h25
whatsapp

Clique e participe do nosso canal no WhatsApp

Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular

Em uma das maiores mudanças na Fórmula 1 nas últimas décadas, o grupo norte-americano Liberty Media anunciou nesta quarta-feira a aquisição da principal categoria de automobilismo do mundo. A negociação, que atinge a cifra de US$ 8 bilhões, pode trazer mudanças de impacto na F1, como a saída de Bernie Ecclestone, a maior presença da categoria nos Estados Unidos e uma nova forma de gestão da marca Fórmula 1.

Em comunicado, a Liberty Media anunciou a compra imediata de 18,7% das ações da CVC Capital Partners, que detém o controle da categoria desde 2006. O grupo norte-americano pagou em dinheiro US$ 746 milhões neste primeiro acerto da negociação. A finalização total do acordo deve acontecer no primeiro quadrimestre de 2017. Com o acerto, a Liberty Media assume as dívidas da F1, estimadas em US$ 4,1 bilhões.

Pelo acordo, a CVC Capital Partners seguirá como acionista da F1, porém sem o controle total e sem poder decisório sobre a categoria. Quando todas as negociações forem finalizadas, o grupo norte-americano será renomeado para Formula One Group.

Até lá Bernie Ecclestone, o chefão da categoria, será mantido no poder. O britânico de 85 anos, que reinou na F1 pelos últimos 40 anos, continuará sendo o CEO pelos próximos três anos. Mas agora responderá a um novo chefe. Chase Carey será o novo presidente do grupo, substituindo Peter Brabeck-Letmathe, que permanecerá no conselho administrativo.

"Estou empolgado para assumir essa função na F1 e ter a oportunidade de trabalhar ao lado de Bernie Ecclestone, da CVC, e do time da Liberty Media. Eu admiro muito a F1 como uma franquia global de entretenimento esportivo, que atrai centenas de milhões de fãs a cada temporada, de todas as partes do mundo", disse Carey.

O novo presidente é aguardado com ansiedade pelo conselho da F1 em razão da grande experiência com mídia. Atual vice-presidente da 21st Century Fox e diretor da Sky News, ele deve dar uma nova visão de entretenimento para a categoria de automobilismo, que vem sofrendo com quedas de audiência e público nos últimos anos. "Eu vejo grande oportunidade de ajudar a F1 a desenvolver e prosperar em benefício do esporte, dos fãs, das equipes e dos investidores."

Perto de se despedir da F1, algo que sempre pareceu improvável dentro da categoria, Ecclestone não se mostrou abalado com a grande mudança. "Gostaria de dar as boas-vindas a Liberty Media e a Chase Carey à Fórmula 1. Estou ansioso para começar a trabalhar com eles", declarou Ecclestone.

A saída do britânico, que deve acontecer somente em 2019, dá esperanças aos fãs que esperam ver renovação na categoria, principalmente no contato com o público. As dificuldades enfrentadas pela F1 com divulgação na internet e nas redes sociais sempre foram vistas como responsabilidade direta de Ecclestone, resistente à mudanças na categoria.

A venda da F1 para o grupo de mídia norte-americano ainda está sujeito a aprovação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e de entidades reguladoras da Europa.

 

Faça login para deixar seu comentário ENTRAR
Logo o Tempo
Política de Cookies

O portal O Tempo, utiliza cookies para armazenar ou recolher informações no seu navegador. A informação normalmente não o identifica diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada. Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Para mais informações, revise nossa Política de Cookies.

Definir cookies
+ - Cookies obrigatórios - Sempre Ativos

Cookies operacionais/técnicos: São usados para tornar a navegação no site possível, são essenciais e possibilitam a oferta de funcionalidades básicas.

+ - Cookies analíticos

Eles ajudam a registrar como as pessoas usam o nosso site, para que possamos melhorá-lo no futuro. Por exemplo, eles nos dizem quais são as páginas mais populares e como as pessoas navegam pelo nosso site. Usamos cookies analíticos próprios e também do Google Analytics para coletar dados agregados sobre o uso do site.

+ - Cookies de publicidade

Os cookies comportamentais e de marketing ajudam a entender seus interesses baseados em como você navega em nosso site. Esses cookies podem ser ativados tanto no nosso website quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade, como Facebook, Google e LinkedIn.

Configurações de Cookies

Olá leitor, o portal O Tempo utiliza cookies para otimizar e aprimorar sua navegação no site. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados. Para saber mais acesse a nossa Política de Privacidade.

Cookies
Log View
siga o tempo nas redes sociais
Assine
.
expediente
.
termos de uso
.
política de privacidade
.
política de cookies
.
proteção de dados
.
Anuncie
.
trabalhe conosco

Baixe nosso app

Imagem da Google Play
Imagem da App Store
Logo do Portal O TEMPO Logo branco do Portal O TEMPO

© 1996 - 2024 | Sempre Editora