Recuperar Senha
Fechar
Entrar

CANOAGEM

Falta de água fez seleção treinar mais, diz brasileira campeã mundial

Ana Sátila Vargas afirma estar acostumada com os problemas naturais que influenciam os treinamentos da canoagem

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ana Sátila Vargas
Ana Sátila é uma das favoritas ao título do Mundial sub-23 de canoagem
PUBLICADO EM 01/12/14 - 14h08

Uma brasileira está entre as favoritas ao título do Mundial sub-23 de canoagem, que vai ser disputado em abril, em Foz do Iguaçu: Ana Sátila Vargas, 18.

"Vale muito em um campeonato a experiência que você tem na pista. E a nossa é muito boa. Mesmo com este período sem água, ainda temos mais de três meses de treino antes do Mundial", explica a atual campeã mundial júnior (até 18 anos).

Mais jovem representante do Brasil nos Jogos de Londres-2012, Ana Sátila já está acostumada com os problemas naturais da modalidade.

"Na canoagem tudo pode acontecer em razão da natureza, às vezes a gente vai para uma competição, chove muito no dia e é preciso cancelar", lembra a canoísta.

Neste recente período de estiagem, os atletas da seleção viajaram para campeonatos nacionais e internacionais. Quando estavam em Foz do Iguaçu, os treinos foram de musculação, natação e em "água parada", no lago.

"Por um lado é ruim ficar sem água. Mas nunca treinamos tão intensamente quanto agora, a equipe inteira sentiu melhoria na parte física", afirmou Ana Sátila, que cursa o primeiro ano de Educação Física na cidade. Estudar é uma das obrigações para permanecer na seleção.

"O problema não é exclusivamente de treino, tem a questão educacional que é tão importante quanto os resultados desportivos. Tirar uma equipe de jovens atletas acadêmicos de uma cidade por um período de 30 dias ou mais compromete muito a questão do rendimento escolar", comentou Argos Dias Rodrigues, superintendente da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem).

O que achou deste artigo?
Fechar

CANOAGEM

Falta de água fez seleção treinar mais, diz brasileira campeã mundial
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter